Entrar | Registo

Agenda

Apresentação do livro Um Longo Acordar de Artur Alonso Novelhe

Sábado, 7 Outubro

Apresentação do livro Um Longo Acordar, Artur Alonso Novelhe

"Este livro é o fruto de vários encontros, diálogos (entre varias pessoas) e leituras (pessoais), que nos foram levando à compreensão de que é preciso mudar nossa consciência (individual e coletiva) atual de concorrência, luta pela sobrevivência, afã de domínio e controle, em face de uma nova consciência integradora, aberta ao encontro com os outros, pessoas que nos rodeiam e povos e culturas de toda a terra que nos complementam e enriquecem… Abrindo um novo caminho para uma nova e esperançada unidade e fraternidade.
Escrito como um ensaio novelado, onde diversas personagens vão verbalizando sua visão particular da realidade; Um Longo Acordar é uma tentativa de abrir janelas, na Galiza, às novas vanguardas que estão trabalhando por mudar a espiral de destruição a que está submetido nosso Planeta."

"Artur Alonso Novelhe nasceu em 1964.
Publicou, de poesia: Entre os teus olhos, Uma Meixela depois a outra e Filhos da Brêtema, em edição bilingue em galego e catalão. Romance: Adelaida (2011). Teatro: No Meio do Oriente (2015). Ganhou o XVIII Prémio de Poesia Feliciano Rolán (2004) e obteve uma Menção especial no XXVI Prémio Mundial de Poesia Nosside (2010). Desde 2008, é membro numerário da Academia Galega da Língua Portuguesa.
Em 2009, foi nomeado membro do Conselho Consultivo do MIL: Movimento Internacional Lusófono. Em 2015, foi eleito Presidente do Instituto Galego de Estudos Internacionais e da Paz"

Quando?

Sábado, 7 Outubro de 2017
Das17:30às20:00

Onde?

Avenida Central, 118-120
4710-229 Braga

Mais Info

253267647