Factory Business Center & Cowork | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

BragaCool_Blog_Factory Business Center & Cowork

Factory Business Center & Cowork

O Factory é o verdadeiro espaço Coolwork! É um espaço cool que apresenta todas as soluções físicas que uma nano, mini ou micro empresa e profissionais liberais necessitam.

Tiago Gomes Sequeira, fundador do Factory, estava de partida para a Irlanda em 2008 quando a crise financeira acertou em cheio esse país. A sua viagem ficou sem efeito, mas o formato do Factory começou a surgir. Conhecedor desta filosofia de trabalho, já existente na restante Europa e também em Portugal (nomeadamente em Lisboa), Tiago começou a trabalhar na ideia, pesquisando e visitando espaços de cowork em diversos países tais como o Reino Unido. A ideia foi ganhando forma até que em 2010 abriu o Factory – o 1º espaço de cowork em Braga.

O Factory apresenta soluções diferentes para todo o tipo de profissionais: os wPods (workPods) são escritórios privados que se destinam a empresas compostas por 1 a 4 pessoas; mesas individuais em Open Space (CoWork) destinadas para profissionais liberais; e escritórios virtuais (vPod) destinados a empresas ou profissionais liberais que não precisam de um escritório permanente, assim como para quem trabalha em casa ou nas instalações dos seus próprios clientes. A isto aliam-se as salas de reunião para momentos mais privados com os clientes.

No total, o Factory tem 32 espaços físicos e um número ilimitado de escritórios virtuais. Estes espaços tornam-se interessantes pelo facto de a empresa ou profissional liberal não se ter de preocupar com a recepção, atendimento telefónico, com as contas da água, luz, limpeza e condomínio, e por ter acesso livre ao Factory, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Este estilo de trabalho está a crescer e a provar o seu sucesso, pois, ao trabalhar num espaço repleto de todo o tipo de profissionais, os negócios acabam por ser potenciados pelo ambiente colaborativo gerado – o networking aumenta e facilmente se criam sinergias.

Para além do espaço CoWork, o Factory é anfitrião de vários eventos ligados a ideias de negócio e a tecnologia como o Start Up Weekend, Changeathon, Braga Startup Coffee, Lean Start Up Minho e o Suit Off, entre outros.

Para complementar o forte incentivo que o Factory representa para as Startups, também disponibiliza uma vertente académica interessante, com a organização de workshops nas mais variadas áreas.

Um espaço invulgar e cativante, com portas abertas à sexta-feira, podendo qualquer pessoa viver a experiência do coworking durante um dia, apenas em troca de 1kg/1lt de alimento, a entregar ao Banco Alimentar Contra a Fome.

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool