Entrar | Registo

Comer > Cafés

braga_cool_cafe_vianna

Café Vianna

Desde 1858

Um dos espaços mais icónicos da cidade localiza-se bem no centro, debaixo da arcada que aparece em todos os postais. O Vianna é ponto de paragem desde 1858 da mais nobre sociedade bracarense e, de ano para ano, recebeu figuras ilustres como Eça de Queirós e Camilo Castelo Branco.

Sabia que o salão de jogos que havia no Vianna recebia com frequência reuniões políticas? Na verdade, o Movimento de 28 de Maio de 1926, liderado pelo general Gomes da Costa, partiu do Café Vianna.

Não há nenhum bracarense que não saiba onde fica o Café Vianna ou que não se tenha sentado na sua esplanada, mesmo ao lado do chafariz, numa noite de verão.

Mas o Café Vianna não é só um ponto na História de Braga, é muito mais do que isso. Faz parte do presente e fará, com certeza, parte do futuro. Aqui servem-se pequenos-almoços, almoços, lanches, jantares e até brunches. O Vianna tem todas as comodidades para beber um copo antes ou depois do jantar e recebe turistas de todo o mundo – afinal, este é um espaço único e grandioso, cheio de História (História essa que as remodelações que vão sendo feitas não apagam, apenas enaltecem).

Dica Cool: O Café Vianna não estagna no tempo e continua a inovar naquilo que nos apresenta. Ao fim-de-semana, experimente um dos brunches disponíveis!

Horário

Seg - Qui: 08:00 – 00:00
Sex - Sab: 08:00 - 02:00
Dom: 09:00 – 00:00