Entrar | Registo

Comer > Cafés

 braga_cool_comer_cafe_historias_a_mesa_4.jpg

História à mesa

Receitas originais, confeção artesanal

No História à Mesa as receitas são confecionadas artesanalmente e o resultado são os doces conventuais e tradicionais de Braga que não deixam ninguém indiferente. Este é o espaço ideal para lanches demorados e longas conversas.

Situado no número 6 da Rua do Raio, este café de dois pisos poderia passar despercebido aos olhos dos mais distraídos, mas o aroma doce cativa quem caminha pela rua em direção ao Jardim da Senhora-a-Branca e é inevitável: temos que entrar para descobrir um pouco mais daquilo que se fazia nos mosteiros e conventos minhotos entre os séculos XVI e XIX.

Maçapães, pastelinhos de cidrão, toucinho do céu, celestes, pudim Abade de Priscos... Há de tudo um pouco e uma garantia: todos os doces são elaborados com a maior das paixões e o maior dos cuidados, para que traduzam aquela sensação bonita de conforto – é como lanchar em casa da avó – e as mesas de Páscoa e de Natal ganham um novo encanto graças às encomendas especiais que podemos realizar durante essas épocas do ano.

No História à Mesa promove-se a preservação da tradição e a decoração cuidada, na qual destacamos imediatamente os azulejos azuis e brancos que ligam na perfeição com os doces tradicionais que nos contam a história gastronómica da cidade de Braga. Como não gostar?

Dica Cool: Descubra Braga pela boca e peça a prova de 6 doces conventuais bracarenses, acompanhados por uma infusão de lúcia-lima ou erva-príncipe.

Horário

Seg - Sáb: 8:30 – 19:00
Dom: 15:00 – 19:00