Entrar | Registo

Comer > Restaurantes

Restaurante Félix Taberna

o palco dos sabores tradicionais do Minho

"Aqui come-se bem”. Era o lema que este restaurante de Braga deveria ter à sua porta, assinado pelos seus clientes e inúmeros turistas que o visitam e que se deparam com a experiência de uma excelente gastronomia portuguesa nortenha.

Tudo feito com imenso cuidado e boa apresentação, os pratos do Félix Taberna são representativos do que de bom se faz, quando se faz com dedicação. Um local muito acolhedor, decorado pelo casal proprietário, com um toque vintage. Aqui deparar-se-á com uma aura artística, quando o cartaz mais icónico dos Encontros da Imagem se descobre no teto do restaurante, e à volta encontramos máquinas de escrever antigas, carrinhos de corridas em miniatura, fotografias de tempos antigos, cartazes memoráveis de espetáculos, complementados com revistas de arquitetura e de vinhos, sempre à espera de quem espera.

Localizado na zona tradicional da Sé de Braga não só serve de local propício para saborear um bom prato de bacalhau com broa, ou um magret de pato com arroz de setas, ou até o tradicional arroz de pato, muito gabado neste local; mas também pode almoçar o prato do dia durante a semana e ao fim de semana pode, a horas mais tardias, beber um bom copo de vinho, comer uma tábua de queijos ou deliciar-se com um bolo de chocolate húmido, uma tarte merengada de limão ou uma simples e saborosa maçã assada com canela. Aqui, prima-se pelo selecionado e pela qualidade: ingredientes com que se confecionam os pratos e sobremesas, e pela lista de vinhos. Um local íntimo, com necessidade de reserva, onde poderá aproveitar a esplanada numa noite quente de verão, ou o hospitaleiro interior durante o inverno. O Félix Taberna faz qualquer pessoa sentir-se em casa, por isso, não deixe de visitar esta!

Horário

Seg - Qui: 12:00 - 15:30, 19:30 - 00:00 | Sex: 12:00 - 15:30, 19:30 - 01:00 | Sab: 19:30 - 01:00 | Encerrado: 1 Jan e 25 Dez