Entrar | Registo

Comprar , Visitar

Livraria Centésima Página

Muito mais do que um local para comprar livros, a Centésima Página é um espaço para se conviver com os livros.
A livraria proporciona um ambiente perfeito: tranquilo, sereno, acolhedor e agradável. Situada num edifício que foi classificado de Interesse Público desde 1977, a Casa Rolão, é um dos melhores exemplos preservados do estilo barroco do século XVIII.
A livraria deixa as suas visitas à vontade para se sentarem a ler o livro que estão a escolher, podendo acompanhar essa leitura com uma fatia de bolo caseiro, ou se estiver na hora de almoço, por uma sanduíche, uma massa ou lasanha, disponíveis na cafetaria. Se o tempo convidar, poderá disfrutar do jardim da casa.

Longe de ser uma simples livraria, a Centésima Página tem um papel ativo no incentivo à leitura e à cultura, sempre repleta de exposições de fotografia, ilustração, pintura e instalações; oferecendo regularmente um calendário de atividades, que conta com apresentações de livros e workshops.

A livraria reserva ainda um espaço com atividades permanentes para as crianças, para que desde cedo ganhem o gosto pela leitura. Todos os meses, no 2º sábado existe uma animação de um conto infantil, realizada por um grupo de atores que fazem parte da Cont’Arte, um grupo de teatro infantil de Braga. Para que ninguém perca a animação mensal, passados 15 dias, acontece a mesma animação às 11:30 de sábado.

Um local bastante visitado pelos turistas, pelo facto de estar incluído no roteiro de arquitetura barroca da cidade, muitas vezes é esquecido pelos bracarenses. Lembre-se sempre que quiser relaxar, fugir à agitação da cidade ou comprar um livro, a Centésima Página é um ótimo refúgio em plena Avenida Central.

Horário

Seg - Sab: 09:00 - 19:30 | Encerrado: 1 Jan, Segunda-feira de Páscoa, 25 Abr, 1 Mai, 10 Jun, 24 Jun, 15 Ago e 25 Dez