Entrar | Registo

Comprar

braga_cool_loja_mercado_bacalhoeiro

Mercado Bacalhoeiro

O legado do bacalhau do Sr. Peixoto

Depois de muitos anos a trabalhar na área financeira, Catarina Alves decidiu criar o seu próprio negócio. Após uma análise ao mercado, concluiu que o ideal seria dar continuidade ao legado da família do seu marido, vendendo bacalhau na cidade de Braga, como fazia o avô do marido, o Sr. Peixoto.

Assim nasceu o mercado bacalhoeiro que apenas vende bacalhau salgado verde. E o que quer isto dizer? Trata-se de bacalhau que, no momento da sua captura, no próprio navio, é limpo, salgado e colocado a secar, ao invés de ser congelado até chegar a terra, onde depois é descongelado e aí é salgado e colocado a secar.

Mas não só de bacalhau vive esta loja gourmet. Aqui também encontrará congelados da Trinca Peixes, azeite, vinho, carnes de porco bísaro de Bragança, lebres, perdizes, enlatados, compotas, chocolates e biscoitos. Tudo isto criado por pequenos produtores, que a Catarina faz questão de visitar antes de selecionar.

Mais do que uma loja, o Mercado Bacalhoeiro é um espaço para se estar, conviver e até aprender. Para tal, basta contactar previamente o espaço e a Catarina, a Rita e a Marisol prepararão deliciosos petiscos para degustar com os seus amigos. Também aqui se realizam vários workshops e eventos como prova de vinhos ou cooking shows.

Dica Cool: O Mercado Bacalhoeiro também serve brunchs. Esteja atento à agenda do espaço para saber quando estes acontecem.

Horário

Seg - Sab: 10:00 - 19:30