Entrar | Registo

Visitar

Galeria Mário Sequeira

Arte contemporânea

Nunca é demais reconhecer um espaço que, apesar de privado, abre as suas portas ao público. Aqui encontrará arte, nomeadamente arte contemporânea. Mas não está sozinha, encontra-a numa moldura paisagística e arquitetónica que em nada lhe fica atrás. E tudo isto sem lhe custar nada.

Quer sinta amor pela arte contemporânea, pela arquitetura ou pela natureza, este local merece a sua visita. O espaço que acolhe a galeria de arte Mário Sequeira é uma lufada de ar fresco no coração de quem a visita, com o seu ambiente verde cuidado ao detalhe, onde em muitos recantos se pode deparar com, por exemplo, o círculo que encontra o retângulo de Richard Long, ou com obras de arte inesperadas, podendo ter sempre em mente que são possíveis de adquirir, se o amor à primeira vista ou a carteira o permitirem.

A casa principal desta propriedade, onde ainda habita Mário Sequeira, dispõe a parte de baixo ainda como galeria mista, onde são exibidas obras de arte contemporânea. Foi neste espaço que tudo começou.

Os jardins ostentam algumas obras de arte criadas por alguns dos artistas mais reconhecidos da atualidade, incluindo alguns portugueses.

A galeria principal, obra de arquitetura idealizada pelo arquiteto Carvalho Araújo, encontra-se enquadrada na paisagem de forma uníssona, criando a ilusão de que o edifício faz parte do terreno. Dentro descobrirá sempre exposições de artistas contemporâneos, que incluem pintura, vídeo, performances, instalações, ou o que fizer sentido para o artista exposto.

Por aqui já passaram nomes muito famosos, incluindo Baltazar Torres, José Bechara, Julian Opie, Franz West, Luís Coquenão, Ruth Gómez, entre muitos outros… E o seu nome, vai pelo menos, constar no livro de visitas?

Horário

Seg - Sex: 10:00 - 13:00, 15:00 - 19:00 | Encerrado: 1 Jan, 25 Abr, 1 Mai, 10 Jun, 24 Jun, 15 Ago, 8 Dez e 25 Dez