3 Museus para visitar com crianças | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

3 Museus para visitar com crianças

Nada melhor do que um museu para entreter as crianças. Podem ser visitados todo o ano, sendo locais abrigados do frio e da chuva no inverno e o refúgio ideal para escapar ao calor do verão. Para além de divertidos, são uma atividade didática que incentiva as crianças a dar asas à sua imaginação.

Em Braga, as opções são várias, sendo a grande maioria delas dedicada ao património histórico desta antiga cidade. Hoje partilho convosco três dos meus favoritos.

 

Museu dos Biscainhos

Mesmo no centro da cidade, o Museu dos Biscainhos é o casamento perfeito entre história e diversão. Aqui, os mais pequenos poderão descobrir o século XVII, aprendendo a valorizar o património histórico da cidade. Vão entrar no passado e encantar-se com um palácio, podendo visitar a coleção permanente e deixar a sua imaginação desabrochar entre antigos meios de transporte e instrumentos musicais. Para além do regresso ao passado, o museu também tem um agradável e encantador jardim onde as crianças podem brincar.

A entrada é gratuita aos domingos entre as 10h e as 12h30.

Depois desta visita, poderá passear pelo resto da cidade, uma vez que se encontra numa localização muito central e perto de muitos mais museus, jardins e restaurantes.

 

zet gallery

Para miúdos mais crescidos e interessados em arte, a zet gallery, na rua do Raio, é uma ótima opção. Aqui são expostas obras de arte criadas por artistas emergentes, pelo que poderão conhecer e entrar em contacto com criadores que mais tarde poderão vir a ser muito reconhecidos.

Durante o ano são realizadas atividades na galeria, como cursos de desenho e pintura para crianças, lecionadas por artistas experientes.

A entrada é gratuita e existem várias exposições por ano, passando pela pintura, fotografia, escultura e instalações, pelo que pode e deve ser visitada várias vezes sem medo de repetições.

 

Mosteiro de Tibães

Se procura algo mais isolado e tranquilo, o Mosteiro de Tibães poderá ser uma boa opção. Este monumento tem uma rica história, havendo já passado por várias mãos, e é um marcante e importante exemplo da arquitetura barroca em Portugal. .

Para além de poder visitar um monumento verdadeiramente grandioso e histórico e deliciar-se com o eco nos corredores e nas salas enormes, poderá também passear pelos vastos jardins, que são o verdadeiro ponto alto deste mosteiro. Nos jardins, poderão brincar e passar frescos dias de verão, observando árvores centenárias e um lago.

A entrada é gratuita no primeiro domingo de cada mês.

 

SOBRE A LEANDRA QUEIRÓS

Jornalista wannabe. Passou três anos a estudar jornalismo e agora mudou de andanças, para Publicidade e Relações Públicas. Aqui pode encontrar o resultado de muito tempo despendido, quilómetros percorridos e histórias contadas, como idosos a dormir em centros comerciais, a atualidade do surf em Portugal, a história do Dia da Defesa Nacional e os dias entre as paredes do Seminário.

 

 

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool