7 Lojas que tem mesmo de conhecer! | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

BragaCool_Blog_7 Lojas que tem mesmo de conhecer!

7 Lojas que tem mesmo de conhecer!

O Natal está a chegar, bem como a chegada de um novo ano que traz consigo a noite mais glamorosa de sempre. A procura pelo presente ideal e pelo outfit perfeito pode ser extenuante mas a verdade é que em Braga existem diversos espaços fora da azáfama dos shoppings com propostas incríveis e originais. Juntem-se a mim neste artigo e fiquem a conhecer as 7 lojas que tem mesmo de conhecer na cidade de Braga.

 

Boneca Boutique

Entrar na Boneca Boutique é como entrar num magnífico conto de fadas. Com uma identidade bastante única e vincada, esta é uma loja com uma oferta diferente e bastante feminina que nunca coloca de lado o que é tendência. Com cores e padrões fabulosos, todas as coleções da Boneca são verdadeiras peças de arte. Entre as variadas marcas de renome, como a Manoush, For Love and Lemons, Brian Dales, Jadise, 289 by Sara Giunti e Brigitte Bardot, bem como a marca portuguesa Maria Calheiros, aqui podemos também encontrar a sua marca própria que prima pela originalidade e pelo facto de cada peça ser exclusiva. Além disso, caso não encontrem o que procurem na loja, como o vestido perfeito para uma ocasião especial, poderão sempre trocar ideias e pedir para o fazerem por medida, tornando assim os vossos sonhos realidade!

 

Franco Oculista

No que ao mundo da óptica diz respeito, nada se compara ao Franco Oculista. Com as últimas tendências sempre presentes, aqui é também possível encontrar modelos para todos os gostos e carteiras, sem nunca descurar a originalidade. Aqui o difícil é somente escolher, já que a oferta é tão vasta que por vezes se torna quase impossível não desejarmos trazer tudo para casa. Além disso, o Franco Oculista dispõe de serviços de optometria e contactologia fabulosos e ainda de um serviço de aconselhamento estético e técnico incrível e que em muito facilita no processo de escolha dos óculos perfeitos, já que os profissionais aqui presentes nos ajudarão a encontrar o melhor modelo para o nosso tipo de rosto. Se ainda não sabem o que oferecer neste Natal, este é um espaço repleto de excelentes ideias pois além de magníficos óculos de sol e armações, poderão encontrar diversos acessórios como correntes e carteiras fabulosas para os manter sempre em segurança sem descurar o estilo.

 

Nizza (Pop-Up Store)

Acompanho a marca portuguesa Nizza desde o seu nascimento e todos os anos fico deliciada com a sua evolução. Com peças fora da caixa mas totalmente comerciais, a Nizza é para mim o melhor de dois mundos. Qualidade e design são duas das características que poderão esperar da marca e o facto de ser uma marca portuguesa leva-me a gostar ainda mais de cada artigo. Este ano pela primeira vez, a marca abriu uma Pop Up Store na cidade de Braga e esta manter-se-á aberta até ao final do mês de Dezembro, o que é óptimo pois lá certamente encontrarão o outfit perfeito para as festividades que se aproximam! Sem dúvida alguma, esta é uma loja que devem visitar e uma marca que não poderão deixar de acompanhar!

 

Vintage Alternative Store

Os artigos de outros tempos sempre captaram a minha atenção. Talvez por isso goste tanto da Vintage Alternative Store, uma loja onde poderão encontrar mobiliário e artigos de decoração oriundos de designers portugueses e internacionais, repletos de personalidade e capazes de transformar o vosso cantinho num espaço de sonho! Sem dúvida alguma que os Sixties foram emblemáticos a todos os níveis, principalmente no que diz respeito à arquitetura e decoração de interiores. O retrofuturismo e o space age levaram ao surgimento de peças incríveis, alternativas, diferentes e únicas. E é exatamente tudo isto que poderão encontrar na Vintage Alternative Store. Atualmente, além de uma vasta oferta de verdadeiras obras de arte de outros tempos, como móveis dinamarqueses e artigos magníficos da marca portuguesa Olaio Furniture que se encontram tão em voga, poderão ainda encontrar as magníficas telas da artista Patrícia Ferreira que marcarão a diferença em qualquer espaço.

 

Urdi Concept Store

A Urdi é uma marca de Extremos Artesanatos Lda, uma empresa com 17 anos de existência, dedicada ao fabrico de produtos artesanais, nomeadamente, cestos de vime e mobiliário de vime, bambu e tala. Aqui os produtos 100% artesanais ganham projeção e uma nova abordagem, sendo possível ajustar qualquer modelo à situação ou espaço pretendido. 100% portugueses e confeccionados manualmente com matérias primas naturais, os produtos da Urdi são perfeitos para conferir um toque único e repleto de carisma. Em conjunto com os seus produtos, poderá ainda encontrar à venda na loja marcas portuguesas como a Castelbel, Um Grama, O Melhor do Ribatejo, Minerva, Chocolates Avianense, entre muitas outras.

 

ID Concept Store

Se tal como eu são apologistas e amantes do que é criado no nosso país, que tanto talento tem para oferecer, então não ficarão indiferentes à ID Concept Store, um espaço onde a moda, arte, design e lifestyle coexistem e se completam, fazendo uma aposta na simplicidade do SABER FAZER PORTUGAL. A oferta neste espaço é simplesmente maravilhosa e o facto de cada um dos artigos ser de autores/marcas portuguesas torna tudo ainda mais especial. Atualmente localizada na Praceta Santa Bárbara em Braga, este é um local de visita obrigatória para quem procura um presente especial ou aquela peça repleta de personalidade que transformará qualquer look ou espaço!

 

Secrets du Parfum

A Secrets du Parfum é espaço distinto, repleto de glamour e autenticidade. Aqui o aroma é rei pois tal como cada pessoa, também cada aroma é único já que através deste conseguimos identificar não só pessoas mas também lugares, memórias e belas histórias. Na Secrets Du Parfum não encontrarão somente perfumes: encontrarão também sentimentos e o poder de ficar para sempre gravado na memória de quem o rodeia. Com marcas incríveis como a Atelier Cologne, Miller Harris, Terry de Gunzeberg, Oliver & Co e a Lubin, neste espaço é possível ainda deixar-se render aos fabulosos cosméticos das marcas Oskia e Coola, à maquilhagem maravilhosa da Ellis Faas e à belíssima joalharia da marca Sopro!

 

Sobre a Daniela

Daniela Salsa, pseudónimo de Daniela Rodrigues, é uma jovem natural da Póvoa de Lanhoso que desde cedo soube que a comunicação faria parte da sua vida. Amante de moda, decoração e lifestyle, licenciou-se em Ciências da Comunicação e é atualmente diretora criativa da Agência Palco. Acompanhem-na no seu Instagram, onde as suas paixões se unem.

 

 

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool