Braga vai ter um Ciclo de Cinema dedicado às Alterações Climáticas | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

BragaCool_Blog_Braga vai ter um Ciclo de Cinema dedicado às Alterações Climáticas

Braga vai ter um Ciclo de Cinema dedicado às Alterações Climáticas

No próximo dia 23 de Setembro, o espaço TOCA, em Braga, vai acolher a primeira edição do CineClima, um ciclo de cinema com entrada gratuita que decorrerá por todo o país na semana de 20 a 26 de Setembro.

Este ciclo é organizado pela associação 2degrees artivism, em parceria com a produtora Alambique, a associação Braga Animal Save e o núcleo da Greve Climática Estudantil de Braga. Enquadrado numa semana global de ação pelo clima (que culminará com a Greve Climática Global de dia 27 de Setembro já confirmada em Portugal e mais de 30 países por todo o mundo), o evento pretende sensibilizar os bracarenses para a problemática das alterações climáticas.

O cinema é um meio poderoso para chegar às pessoas e será, certamente, um bom ponto de partida para apelar à mudança de hábitos. Este Ciclo de Cinema é, assim, um bom ponto de partida para sermos cada vez mais a contribuir para a solução, algo essencial dada a dimensão e urgência do desafio. O clima está em crise e os direitos humanos estão em causa - é necessário reduzir emissões globais para metade.

Nas sessões organizadas em Braga, os participantes terão oportunidade de assistir aos filmes "Cowspiracy" (2014), "#Powerplant" (2019) e "Not OK" (2018) nos dias 23, 25 e 26 de Setembro (respetivamente) no Espaço TOCA. O filme "Meat the Truth" (2007) será transmitido na Fnac de Braga, no dia 24, seguido de um debate com a associação Braga Animal Save e o Núcleo de Braga da Greve Climática Estudantil.

As portas abrem sempre às 20h00, no espaço TOCA e na Fnac. A Greve Climática Global está marcada para dia 27 de Setembro, às 17h00 na Praça da República e a oficina de cartazes terá lugar no dia 26 às 16h00, no espaço TOCA. Todas as sessões podem ser consultadas em www.cineclima.com.

*Fotografia: Bob Blob

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool