Cuidar de mim… em Braga! | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

BragaCool_Blog_Cuidar de mim… em Braga!

Cuidar de mim… em Braga!

Vivi em Braga toda a minha existência. Nunca fiz Erasmus, nunca morei noutro local, nunca tive sequer vontade estudar fora, quando a altura chegou. Porquê? Porque aqui tinha tudo. Sei de cor as ruas, as praças, as pessoas. Braga é uma localidade em constante evolução e o facto de saber de cor cada recanto, faz com que esteja sempre atenta a espaços mais especiais.

A noção de ‘self-care’, mais falada nos últimos tempos, sempre esteve presente na minha vida, embora não com tanta evidência. Para mim, é essencial saber conciliar a vida profissional e a vida pessoal – o blogue enquadra-se num misto dos dois – de forma a conseguir gerir a minha ansiedade da melhor forma possível.

Para vos mostrar que o nosso bem-estar pode estar ligado até às mais pequeninas coisas, venho falar-vos de três locais que considero ter um certo je ne sais quoi e que contribuem para a nossa autoestima. De fora, para dentro.

 

Embrace Inc

Parece simples, certo? O facto de mantermos uma boa relação com o espelho, e de gostarmos do que vestimos, faz com que a nossa imagem se torne cada vez mais um pouco de nós, e nós um pouco dela. Aqui entra a Embrace Inc., criada em 2015, com um forte enfoque na criação de peças exclusivas em pêlo sintético de alta qualidade. Com atelier na rua dos Capelistas, em Braga, a marca foi crescendo e sendo cada vez mais procurada para todo o tipo de designs.

 

Dama De Copas

Tudo o que esta loja proporciona é, para mim, considerado serviço público! Qualquer mulher deveria saber o seu tamanho correto de soutien e sentir-se bem com qualquer formato de corpo. Na Dama de Copas, o serviço personalizado permite-nos ficar a conhecer melhor o nosso peito, bem como o tipo de suporte que o mesmo precisa.

Segundo a experiência da marca, mais de 90% das mulheres não usa o soutien adequado assim todos os dias aconselhamos e mudamos a vida de muitas mulheres! Com mais de 165 mil fittings realizados, a Dama de Copas já ajudou e continua a ajudar milhares de mulheres a perceberem melhor a importância da lingerie no dia a dia em termos de saúde e conforto, indo muito além da estética, desenvolvendo também um papel muito importante, a nível da autoestima.

 

Mercearia da Joana

Passemos ao interior. Quanto tempo passamos realmente com quem gostamos? Quanto tempo passamos com aqueles que nos fazem bem, celebrando momentos importantes ou simplesmente a alegria do dia a dia? A Mercearia da Joana proporciona-nos todo o conforto de uma celebração sem preocupações, no conforto do nosso lar.

Situada atualmente no centro histórico, com um conceito de gourmet puro, tornou-se numa casa que é especialista em criar memórias, emoções e reinventar tradições. Além da comercialização de produtos portugueses de elevada qualidade, realiza eventos muito originais, onde o cliente desejar. Pedidos de casamento, despedidas de solteira, jantares, encontros de família e amigos, tanto no próprio espaço, situado no centro histórico da cidade, integrado no Património Municipal, ou noutro local, são algumas das opções. Este espaço desenvolve também vários workshops ligados ao bem-estar, à cozinha e às artes.

 

Estas foram as minhas escolhas e os lugares especiais que tenho vindo a descobrir em Braga, para cuidar cada vez mais de mim! E os vossos, quais são?

 

Sobre a Ana Catarina Carvalho

Autora do blogue Vestígios de um Batom e modelo Plus Size, desenvolve um trabalho contínuo ligado à autoestima e à moda para tamanhos grandes, sempre focado no bem-estar. Participou, enquanto convidada, na primeira edição do programa «E Se Fosse Consigo?», abordando o tema da imagem e do que ela representa aos olhares alheios, continuando, atualmente, a desenvolver projetos nessa área

 

 

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool