Do Bira ao Samba começa amanhã! | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

BragaCool_Blog_Do Bira ao Samba começa amanhã!

Do Bira ao Samba começa amanhã!

"Do Bira ao Samba" é o festival organizado anualmente pelos Bomboémia e pela ARCUM e a quinta edição começa já amanhã, dia 2 de Agosto, e promete animar a Avenida Central.

Este é um Carnaval fora de época, que tem como objetivo promover uma maior diversidade cultural e uma maior representatividade das culturas, não só na música mas também na generalidade das artes performativas. Assim, o festival reúne as referências minhotas e internacionais através de um programa intenso e muito completo, com a particularidade de ter, também, um cariz social e preocupação ambiental.

Em 2019, "Do Bira ao Samba" adota a utilização de copos reutilizáveis e associa-se à Cruz Vermelha Portuguesa ao apresentar algumas das atividades da ARCUM às crianças e jovens da Geração Tecla e do Centro Comunitário de Prado: a organização irá levar-lhes a música e a pintura de azulejos, sendo que os azulejos serão vendidos durante o festival para que todos possam apoiar esta causa.

No primeiro dia do festival, a cultura portuguesa está em destaque, enquanto no segundo, dia 3 de Agosto, é a cultura brasileira que brilha. Entre grupos que vêm de Espanha e da Alemanha, ao longo dos dois dias haverá diferentes atividades: workshops (de viola braguesa, do jogo do pau, de samba pop e de maculelê), um arraial minhoto e, claro, um Monumental Cortejo de Carnaval Fora d’Época, que tem início no Arco da Porta Nova e que se prolonga até à Avenida Central. Animação não vai faltar!

O "Do Bira ao Samba" começa já amanhã e promete um Carnaval à altura das edições anteriores.

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool