Encontros da Imagem 2019: What Now? | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

Encontros da Imagem 2019: What Now?

Criados em 1987, os Encontros da Imagem são uma forma de apoiar a divulgação e a criação fotográfica. E se as primeiras edições se centraram na apresentação de autores clássicos (essenciais para a compreensão da história da fotografia) e, simultaneamente, autores contemporâneos (que apresentavam as linhas mais recentes de representação), os temas passaram a transparecer as preocupações constantes da sociedade.

Em 2019, o tema "What now?" relembra-nos que vivemos tempos de uma tremenda violência (violência entre pessoas e entre pessoas e a Natureza). Assim, os Encontros da Imagem, na sua 29ª edição, pretendem reunir, através de fotografia contemporânea, diferentes ideias e perspetivas sobre a atualidade mundial como forma de abrir a discussão em torno destes assuntos, ajudando todos a repensar e a reconfigurar o nosso futuro!

Até dia 27 de Outubro, o Museu da Imagem, o gnration, o Museu Nogueira da Silva, a Nova Galeria do Largo do Paço, o Museu D. Diogo de Sousa e o Mosteiro de Tibães, assim como a Casa dos Crivos e a Escola de Medicina da Universidade do Minho, o Juno e a Fonte do Ídolo, transformam-se em palcos de destaque para as exposições que este Festival Internacional de Fotografia traz até Braga. Não perca a oportunidade de conhecer o trabalho de artistas de todo o mundo!

Mais informações em https://encontrosdaimagem.com/

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool