Esculturas Interativas no gnration | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

BragaCool_Blog_Esculturas Interativas no gnration

Esculturas Interativas no gnration

Uma escultura sonora interativa que é, ao mesmo tempo, um espetáculo de dança e música? É a proposta do gnration para a tarde de mais um sábado em família.

c_Vib, acrónimo para Cymatics_Vibrating Interactive Boards, são quatro esculturas sonoras onde cada peça materializa o som, tornando-o palpável e sensível a ser “escutado” por outros sentidos que não só a audição.

Um convite à contemplação ativa, em que o público é convidado a ver, ouvir e tocar em sucessivas inter-relações percetivas que conduzem a uma imersão multissensorial em som. A proposta do gnration para este sábado à tarde em família desdobra-se também em espetáculo/concerto, protagonizado por uma bailarina e um músico, em torno do mundo mágico destas esculturas que se revelam instrumentos de tocar e dançar.

Este projeto, da autoria de Simão Costa e Yola Pinto, revela plataformas visíveis de fenómenos vibratórios na construção de um processo amplificado de escuta. Escutar, dar atenção, com sentidos vários em que tato e visão integram uma experiência de um contacto alargado com o som. Uma viagem de ida e volta entre material e imaterial onde, ao invés de julgar o som como realidade imaterial, se olha e espiando a obra como se de matéria tangível se tratasse.

“Chão”, “Arcos”, “Flor” e “Permanecer” compõem, tematicamente, as quatro esculturas sonoras, sugerindo quatro imaginários diferentes com ações associadas, tais como como contemplar, tocar, interagir e permanecer. As várias esculturas do c_Vib vão estar à disposição do público, em formato instalação, nos dias 22 de fevereiro (das 14h00 às 18h00) e 23 de fevereiro (das 10h30 às 16h30).

Os bilhetes custam 5€ para adultos e 2,50€ para os visitantes mais jovens, até aos 16 anos. Cada sessão tem a duração de 40 minutos e é limitada a 75 pessoas.

*Fotografia: gnration.

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool