Espaços em Braga para Estudar | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

Onde_estudar_em_braga_BragaCool

Espaços em Braga para Estudar

Estudar não é tarefa fácil, e apesar dos espaços de estudo das universidades e escolas poderem ser usados livremente, todos sabemos que, em época de exames, nem sempre há lugar para todos e que, para muitos alunos, um ambiente diferente, mais leve, é mais propício à concentração.

Neste início de ano, marcado pela época de frequências e exames, reunimos algumas sugestões para fugir à rotina e, ainda assim, não descurar o estudo.

 

 

#01 Mesa na Praça

Mesa na Praça onde estudar em Braga

Fotografia: @praca_mercadombraga via Instagram

O espaço amplo permite o distanciamento social e deixa espaço de sobra para os livros, papéis e computadores, mas não é só por isso que recomendamos o Mesa na Praça. Seja para estudar sozinho ou para trabalhos de grupo e sessões de esclarecimento de dúvidas, os alunos encontram aqui tudo o que precisam: wi-fi, tomadas e, claro, espaços de restauração e bebidas quentes (quem não fica com fome enquanto estuda ou, pelo menos, a precisar de um café?).

Morada: Mercado Municipal de Braga - Praça do Comércio 4700-370, Braga

Email: [email protected]

Website: mesanapraca.pt

 

#02 Columbus Café

Columbus Cafe onde estudar em Braga

Fotografia: @columbus_cafe_portugal via Instagram

O Columbus Café, situado na Rua do Souto situado na Rua do Souto, em frente ao icónico Largo do Paço (conhecido por todos os estudantes bracarenses, certo?) é outro espaço que recomendamos para quem quer fugir às bibliotecas para estudar. Para além de uma localização central e facilmente acessível, no Colombus há bebidas quentes (e frias) para acompanhar o estudo e dar o boost necessário para enfrentar esta época difícil. E quando a fome apertar, a recompensa pela tarde de estudo está a dois passos, entre tostas, panquecas, crepes e bolachas americanas.

Curiosos? Ficamos a aguardar o feedback desta experiência!

Morada: Rua do Souto, Largo do Paço, 7, 4700-005 Braga

Email: [email protected]

Website: columbuscafe.com

 

#03 APE Coffee

APE Coffee onde estudar em Braga

Fotografia: @inurb.app via Instagram

A APE Coffee surgiu em 2015 e desde então tem brindado os bracarenses com diferentes novidades e bebidas à base de café. Neste espaço amigável e informal, o estudo será mais fácil, certamente!
Durante a merecida pausa, experimentem os crepes e panquecas – não vão arrepender-se!

Morada: Rua Dom Frei Caetano Brandão, 61, 4700-031 Braga

Email: [email protected]

Website: apecoffee.club

 

#04 Home2Work

Home2Work onde estudar em Braga

Juntar os colegas para uma tarde de estudo e esclarecimento de dúvidas pode ser bastante produtivo (desde que todos estejam focados no propósito do encontro, claro). Sozinho ou acompanhado, o Home2Work

é mais uma opção vencedora – e o menu de lanche, irresistível, vai agradar todos os que merecem uma recompensa pela dedicação ao estudo!

Morada: Rua António Cândido Pinto, 67, 4715-400, Braga

Email: [email protected]

Website: home2work.pt

 

 

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool