Fennesz no gnration | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

BragaCool_Blog_Fennesz no gnration

Fennesz no gnration

Guitarrista desde muito novo, Christian Fennesz é um marco na história recente da música eletrónica. Da exploração da guitarra à composição digital, o trabalhou que desenvolveu em prol da música ambiental e da música experimental colocou o austríaco como um dos mais admirados e respeitados músicos da música eletrónica.

"Agora", disco lançado este ano, faz pausa a um natural hiato discográfico no que toca aos trabalhos a solo – o último, ou os últimos, Mahler Remixes (Touch) e Bécs (Editions Mego) datam de 2014. Fennesz diz‑nos que "Agora" é “uma história simples”.

Movido pela perda temporária de um estúdio, tendo sido obrigado a transferir todo o material para um apartamento onde acabara por gravar o disco. “Foi tudo feito com headphones”, diz, acrescentado que até o que parecia ser uma situação frustrante se revelou em algo saudoso, lembrando os primeiros discos nos idos anos 90. “Acabou por ser inspirador”.

Tão inspirador quanto minimal, Fennesz utilizou tudo o que fosse mais acessível às mãos, deixando para trás todos os instrumentos e equipamentos que estavam à sua disposição. Gesto modesto de quem se junta com os melhores, seja David Sylvian ou Alva Noto. Agora, agora perto de nós, quase como se fosse música simples. Para ver no dia 19 de Junho, no gnration.

*Fotografia cedida pelo gnration.

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool