Hoje à noite há Marchas de Santo António | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

BragaCool_Blog_Hoje à noite há Marchas de Santo António

Hoje à noite há Marchas de Santo António

Organizadas pela associação "Os Bravos da Boa Luz", as Marchas de Santo António estão marcadas para esta noite, 12 de junho. A partir das 21h30, as ruas da Cidade dos Arcebispos irão encher-se de pares, arcos e muita cor.

Vestidos a rigor, dezenas de pessoas irão participar nas Marchas de Santo António. A Madrinha da Marcha, Melinha, juntar-se-á aos 24 pares de figurantes, aos arcos e aos noivos para animar a noite na cidade. Um carro alegórico irá, como manda a tradição, transportar um Santo António e uma "cantadeira" que acompanha a marcha com uma canção original.

O desfile sai do Largo das Carvalheiras em direção ao Rossio da Sé, onde os pares fazem a sua primeira atuação. Segue pela Rua do Cabido, sobe a Rua do Souto em direção à Avenida Central (onde voltam a fazer uma nova atuação). O grupo passará ainda pela Rua do Souto, pela Rua Justino Cruz, com descida pela Rua Eça de Queirós, em direcção à Câmara Municipal para a sua terceira atuação. Por fim, a marcha vai em direção à Rua D. Frei Caetano Brandão e atua pela última vez junto ao Arco da Porta Nova.

No final das marchas haverá uma sessão de fogo de artificio no Jardim do Campo das Hortas.

*Fotografia: Os Bravos da Boa Luz.

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool