Mão Morta musicam filme esta sexta-feira! | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

Mão Morta musicam filme esta sexta-feira!

Mão Morta Redux, versão reduzida do grupo bracarense, musicam, esta sexta-feira, um clássico do cinema mudo soviético. Vai perder?

A partir de uma encomenda para a quarta edição do festival de cinema Close-Up, os Mão Morta criaram uma nova banda-sonora para o filme “A Casa na Praça Trubnaia”, obra-prima do cineasta soviético Boris Barnet, um outsider do cinema mudo soviético.

Este filme-concerto é composto e tocado ao vivo por Adolfo Luxúria Canibal, António Rafael e Miguel Pedro, que se apresentam enquanto Mão Morta Redux, um formato reduzido que marca um regresso ao período em que o grupo era constituído por apenas três elementos.

Em “A Casa na Praça Trubnaia”, Boris Barnet conduz-nos por uma sátira à hipocrisia da pequena burguesia, que sobrevivera na URSS à Revolução e que continuava, sorrateiramente, a explorar os necessitados. Através da comédia, o cineasta mostra a história da casa, e dos seus habitantes, para onde Parasha Pitunova (Vera Maretskaya) foi trabalhar como empregada doméstica, acabada de chegar a Moscovo e vinda da província.

Assim, duas artes se juntam para apresentar, no gnration, um filme-concerto que não vai querer perder!

*Fotografia cedida pelo gnration

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool