Os melhores espaços verdes da cidade | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

Bragacool_espaços_verdes_Braga

Os melhores espaços verdes da cidade

Os dias de sol chegaram e prometem ficar! Com o bom tempo, aproveita para visitar alguns espaços verdes em Braga, seja para passear em família ou sozinho ou até para desfrutar de um bom livro, deixamos aqui várias sugestões. E claro que não poderíamos começar a sugestão sem os parques mais conhecidos de Braga, pois na nossa opinião continuam a estar entre as melhores opções!

O Parque da Ponte, no coração da cidade, é o parque que junta os munícipes sempre que querem um pouco de natureza bem perto de casa. É este o local escolhido para passeios e para descanso também!

*Fotografia via Câmara Municipal de Braga

 

O Monte do Picoto, é também, um local de eleição para um bom passeio em família. Podes aproveitar para levar os teus amigos de quatro patas ao parque canino e pela subida seres presenteado com uma belíssima vista da cidade.

 

Claro que o Complexo Desportivo da Rodovia não podia faltar para passares o tempo com a tua família. A pouco minutos do centro de Braga este parque oferece a possibilidade de praticar vários desportos ou apenas de relaxar nos espaços verdes que tanto o caracterizam.

 

O Bom Jesus do Monte é dos locais que mais marca quem visita Braga, mas marca também quem cá reside. Aliada aos hotéis e à igreja existe uma oferta natural maravilhosa. Podes desfrutar dos seus jardins, da belíssima vista e do lago que refresca todos os que por ali passam nos dias quentes de verão!

*Fotografia via Pinterest - Cristina Franco

 

Os jardins do Museu dos Biscainhos estão situados a minutos do centro de Braga e estão abertos ao publico de forma gratuita durante todo o ano. Aproveita estes jardins para passar um bom tempo e desfrutar das centenas de espécies verdes que lá habitam bem como da arquitetura do espaço. Não te esqueças de visitar o interior do museu e de espreitar a agenda cultural, pois este museu é dos mais movimentados de Braga.

*Fotografia via Tripadvisor

 

E por apenas 1,50€ podes explorar os jardins do Mosteiro de Tibães e disfrutar da sua serenidade e silencio. Bem perto encontras também o Monte de São Filipe que para além do parque de merendas e do percurso ideal para quem gosta de natureza, tens também uma vista maravilhosa sobre a cidade de Braga.

*Fotografia via BragaTv

 

Esperamos que tenhas ficado a conhecer um pouco mais da cidade e que venhas a visitar um destes locais tão maravilhosos que o município nos oferece! Encontrar estas e muitas mais sugestões aqui.

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool