Os melhores trilhos em Braga! | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

Bragacool_Trilhos_e_percursos_braga

Os melhores trilhos em Braga!

Com o verão a chegar, nada melhor do que aproveitares o teu tempo da melhor forma com uma caminhada ou um passeio de bicicleta pelas sombras da natureza. Junta a família e os amigos e vem iniciar esta aventura connosco. Neste artigo falamos-te dos trilhos mais bonitos para explorar pela zona de Braga.

 

*Fotografia via WeBraga

Sendo Braga a cidade das igrejas e uma das mais religiosas do país porque não apostar num trilho pelos santuários? “O Caminho dos Santuários” tem 6km e é de baixa dificuldade, mas com alguma elevação. O percurso pode iniciar no Bom Jesus do Monte, passa pelo santuário do Sameiro e termina no Santuário de Santa Maria Madalena. Não queres perder as vistas maravilhosas que este trilho te oferece, pois não?

 

*Fotografia via WeBraga

Atravessando o futuro parque das sete fontes, o projeto para o maior parque de Braga, este trilho dá a conhecer as fontes que se acreditam ter sido utilizadas pela primeira vez para distribuir água pela cidade no período romano. O “Trilho das fontes” leva-nos até ao parque de merendas de Adaúfe e volta a trazer-nos ao ponto de partida. Esta caminhada tem uma distância de 9,6km e é de nível fácil. Esta é a nossa sugestão para uma caminhada de domingo para desfrutares de toda a família e da natureza!

 

*Fotografia via WeBraga

A “GR 117 (Via Romana XVII)” é o trilho com mais história da cidade e leva-nos a conhecer alguns locais em Braga das Vias Romanas que outrora ligavam esta cidade a Chaves, atravessando concelhos como a Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, entre outros. Este trilho é composto por 6,7km de baixa dificuldade e parte desta viagem coincide com um outro trilho “o Trilho da Nascente do Este”. Desta via existem diversos miliários em exibição no Museu D. Diogo de Sousa em Braga. Sabe mais sobre o museu aqui.

 

*Fotografia via WeBraga

Para os que gostam de se desafiar temos ainda esta sugestão.

O Mosteiro de Tibães não é segredo para ninguém, mas é certo que poucos conhecem o trilho que te vimos apresentar. O trilho intitulado de “Descobrindo o Couto de Tibães” é de alta dificuldade, mas de desnível médio. São cerca de 7h de caminhada que nos levam pela ecovia do Cávado, até Vila de Prado e nos trazem de volta pela igreja de Panoias até ao Monte de São Filipe onde podes aproveitar o espaço para descansar e desfrutar de uma belíssima vista.

Sabe tudo sobre estes trilhos e muitos mais aqui.

Esperamos que tenhas gostado destas sugestões, no entanto, se caminhar não for para ti podes sempre conhecer estes espaços e fugir um pouco da cidade, ler um livro ou fazer um piquenique em família!

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool