"Música à Mesa” é a Festa de Natal da Praça | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

BC_Blog_MesanaPraça_MúsicaàMesaAFestadeNataldaPraça

"Música à Mesa” é a Festa de Natal da Praça

O conceito “Mesa na Praça”, na Praça – Mercado Municipal de Braga prepara-se para celebrar a quadra natalícia, entre 3 e 19 de dezembro, com uma agenda especial – e totalmente gratuita! – de concertos e música ao vivo.

Se o “Mesa na Praça” nasceu para complementar a oferta do histórico Mercado Tradicional e atrair múltiplos públicos, esta é a forma certa de renovar o seu compromisso este Natal: desde o jazz ao blues, passando pela bossa nova e o pop, há nove atuações para ouvir no renovado Mercado Municipal, ao final da tarde, que incluem escolas de música, artistas, conservatórios e associações culturais da cidade de Braga.


Os concertos começam ao final da tarde, às 19h30. No primeiro dia, a 3 de dezembro, poderá ouvir a Ensemble da Escola de Jazz de Braga e o Sincopado Bossa Nova. A 8 e 10, sobem ao palco do mercado os bracarenses Pedro melo e Isabel Pereira. Contraponto, grupo a capella, é responsável pelas sonoridades desde a música clássica, jazz e pop no dia 11. Já a 17 de dezembro é a vez do JungleJazz Trio trazer o seu concerto de Natal ao ritmo do jazz e do blues. The WE Rhythm and Blues Band continua a tendência blues no dia 18, à hora de sempre. A 19 de dezembro (desta vez a partir das 17h30), sobem ao palco os Vox Luminis – Conservatório do Bonfim. A festa de Natal da Praça termina neste mesmo dia com a subida ao palco, às 19h30, do artista Jorge Nabais.


“Música à Mesa” vai decorrer de acordo com todas as medidas de segurança estipuladas pela Direção Geral de Saúde e o Governo de Portugal. Para estar presente, basta fazer-se apresentar de boa disposição (alguma fome!) e o Certificado Digital COVID da EU ou teste negativo (PCR ou TRAg).

A “Mesa na Praça” conta dez quiosques permanentes e um restaurante com sala, e, nesta quadra, a festa também passa por eles: para complementar a oferta, durante o mês de dezembro todos os quiosques irão reforçar a sua oferta com produtos e iguarias da época festiva. Podem esperar as deliciosas rabanadas (de leite e vinho do Porto), Bolo Rei (tradicional, escangalhado ou de chocolate), pão de ló, panetones e outros sabores bem tradicionais desta quadra.

Mais do que um espaço de restauração, “Mesa na Praça” é um espaço de socialização em comunhão com a comunidade local, criado com o objetivo de contribuir para uma nova centralidade na zona do centro histórico de Braga. Vamos lá para celebrar o Natal juntos, à mesa?

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool