Onde jantar no Dia dos Namorados? | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

BC_Blog_Jantar Dia dos Namorados

Onde jantar no Dia dos Namorados?

*Fotografia: Brooke Lark.

O amor está no ar! O Dia dos Namorados está a chegar e no Braga Cool queremos ajudar a tornar o seu dia mais especial e romântico.

Pelo estômago se conquistam corações, já é conceito antigo, por isso selecionamos os restaurantes que deve considerar para aquele jantar romântico com a sua cara-metade.

Preparado para a noite mais romântica do ano? Vamos lá!

 

Shakai

Começamos com uma sugestão exótica! O Shakai é um dos restaurantes japoneses da cidade onde poderá viver a experiência gastronómica mais autêntica. Aqui não encontrará combinados, pratos de fusão ou fritos, mas antes sabores genuínos e frescos. O resultado só podia ser um: pratos deliciosos onde se denota a paixão com que cada um é confecionado.

Sabedoria, bom gosto e inovação são as palavras que associamos a este espaço elegante em pleno centro histórico. Se a sua cara-metade é amante de comida japonesa, este é, sem dúvida, um espaço a visitar. A experiência que aqui se vive é memorável – dos sabores à decoração, é notório e requinte e dedicação com que tudo é selecionado. E são exatamente experiências assim que procuramos viver na noite mais romântica do ano!

Morada: Praça da República, 4, 1º andar, 4700-228 Braga

Contactos: 253 267 289

Facebook: https://www.facebook.com/shakai.braga/

Instagram: https://www.instagram.com/shakai.braga/

 

Oboé

O Oboé é imperdível! As novidades neste restrobar são uma constante e as surpresas não se ficam pela culinária. Além das opções de Finger Food e da carta maravilhosa, a lista de cocktails é bem versátil e será uma boa forma de regar os seus momentos de partilha à mesa.

É num espaço a meia-luz, com uma decoração moderna e elegante, que sugerimos que crie as melhores memórias com a sua cara-metade. Além da atmosfera descontraída, a combinação deliciosa dos melhores ingredientes sazonais, transformada em reinvenções dos tradicionais pratos fará o pano de fundo perfeito para uma noite romântica e inesquecível.

Se no final do jantar a vontade de ir embora não chegar pode sempre ficar pelo bar e conhecer as propostas de autor da carta de cocktails.

Morada: Rua Dr. Gonçalo Sampaio, 16-18, 4700-321 Braga

Contactos: 933 202 094

Website: https://oboe.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/bestplaceinbraga/

Instagram: https://www.instagram.com/oboe.braga/

 

Kianda

E que tal uma viagem até Angola? Nem precisa de se afastar do Arco da Porta Nova para conhecer o Restaurante Kianda, recentemente aberto na cidade dos Bispos. Esta é uma verdadeira embaixada angolana!

A cozinha de fusão do Kianda é surpreendente e inovadora. Entre pratos tão tradicionais como um Mufete de Banda, encontrará reinvenções nacionais como um robalo ao sal, por exemplo. A nossa sugestão é que aproveite esta ocasião especial para conhecer uma cultura diferente através dos seus sabores, num espaço moderno e temático, que nos faz imediatamente sentir em casa.

Razões não faltam para fazer a sua reserva! Aceite a nossa sugestão, delicie-se com as propostas maravilhosas que a equipa confeciona com paixão, e aproveite para conhecer algumas referências de vinho que satisfazem os paladares mais exigentes.

Morada: Rua Dom Frei Caetano Brandão, 118, 4700-424 Braga

Contactos: 932 018 772

Facebook: https://www.facebook.com/restaurantkianda/

Instagram: https://www.instagram.com/kianda_restaurant/

 

Restaurante Dona Júlia

*Fotografia: Restaurante Dona Júlia.

Esta é uma sugestão bem tradicional. Para quem adora os sabores do Minho, o Restaurante Dona Júlia é uma proposta a considerar. Junto de uma das mais famosas curvas do antigo circuito da Falperra, o Dona Júlia ainda serve as suas delícias nas tradicionais taças de barro. Agora, contudo, fá-lo num ambiente moderno e elegante que convida a relaxar.

A paisagem tranquila que contorna este restaurante clássico é apenas mais uma das razões que nos fazem recomendar o Dona Júlia. Mas a verdade é que os verdadeiros apreciadores da gastronomia minhota não trocam este espaço emblemático da cidade.

Assim, a nossa sugestão é que faça a sua reserva e surpreenda a sua cara-metade num dos espaços mais icónicos da cidade, saboreando o melhor que o Minho nos dá.

Morada: Falperra, 4730 Braga

Contactos: 253 270 826 | [email protected]

Facebook: http://www.facebook.com/restaurantedonajulia

Instagram: https://www.instagram.com/donajuliabraga/

 

Bira dos Namorados

Para conhecer o Minho, mas de forma bem diferente, sugerimos o Bira dos Namorados! A paixão pelo artesanato, por boa música e por boa comida estão na origem deste espaço cool da cidade que apresenta maravilhosas propostas de hambúrgueres e pregos artesanais.

O Minho está em todo o lado no Bira (não só no nome!), e não é difícil entender as claras referências à cultura minhota que aqui são expostas e enaltecidas. O Bira dos Namorados é uma excelente sugestão para o Dia de São Valentim.

Se a sua cara-metade aprecia o tipo de gastronomia que aqui se serve e gosta de conhecer espaços com conceitos diferentes, não há sugestão mais acertada. Tire um tempinho para pintar ou jogar ao jogo das palavras enquanto espera pela comida – os toalhetes são feitos de forma a entreter os visitantes, e a verdade é que, do início ao fim, nem damos pelo tempo passar no Bira dos Namorados.

Morada: Rua D. Gonçalo Pereira, 85, 4700-032 Braga

Contactos: +351 253 039 571 | [email protected]

Website: http://www.biradosnamorados.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/biradosnamorados

Instagram: https://www.instagram.com/biradosnamorados/

 

Rá-Chá-Kao

*Fotografia: Rá-Chá-Kao.

Desta vez a nossa sugestão é uma viagem pelos sentidos, com destino à Tailândia. O Rá-Chá-Kao, na Rua do Anjo, é o palco dos melhores sabores tailandeses, combinados com mestria e qualidade.

O Rá-Chá-Kao é um restaurante com um ambiente familiar e aconchegante, que fará as delícias de quem aprecia a gastronomia tailandesa e de quem gosta de se aventurar no mundo dos sabores exóticos. Se é o caso da sua cara-metade, este é, definitivamente, um espaço a considerar.

Aqui, a Chef Lakkana dedica-se a encantar bracarenses e visitantes com propostas deliciosas, criativas e surpreendentes. Se este lhe parece um bom plano para o Dia dos Namorados – a nós, definitivamente, parece-nos – faça a sua reserva.

Morada: Rua Do Anjo Nº56, 4700-305 Braga

Contactos: 964 994 604 | 253 610 086 | [email protected]

Website: https://www.rachakao.com/

Facebook: https://www.facebook.com/rachakaobraga

Instagram: https://www.instagram.com/rachakaobraga/

 

Boa Boca

O Boa Boca é um restaurante para boas bocas, das que adoram comer e das que adoram conversar. Bem perto da Escola de Música Calouste Gulbenkian, este restaurante convida a ficar, relaxar e partilhar bons momentos.

A parede repleta de mensagens de quem por lá passa não deixa mentir, este é um espaço em que cada visitante é um amigo, e é mesmo assim que nos sentimos aqui, parte da família. Descontração é a palavra de ordem e é refletida também na carta que apresenta propostas para que se delicie sem pretensiosismos.

Para um Dia de São Valentim mais recatado, com boa comida e bom ambiente esta é uma escolha a considerar.

Morada: Rua da Fundação Calouste Gulbenkian, 76, 4710-394 Braga

Contactos: 253 272 784

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Boa-Boca-restaurante/170367826346785?ref=...

 

Michizaki

*Fotografia: Michizaki.

Regressamos à Ásia, desta vez com a ajuda do Michizaki, um espaço incrível que apresenta os melhores petiscos japoneses. Para que fique já esclarecido, O Michizaki não é um restaurante de sushi, mas sim um izakaya, um tipo de bar japonês, onde as pessoas vão depois do trabalho para descontrair. Um local que antigamente era uma loja de venda de saquê, hoje é um espaço para se ir beber saquê acompanhado de petiscos.

Mais uma vez, este é um espaço que não podemos deixar de recomendar a quem é apaixonado pela gastronomia japonesa. Se não é o caso, mas gosta de se aventurar e descobrir novos sabores, o Michizaki é o sítio certo.

A equipa simpática e a dedicação do Chef serão os guias perfeitos para uma viagem à descoberta do Japão com quem mais ama.

Morada: Rua Dom Frei Caetano Brandão, 169, 4700-031, Braga

Contactos: +351 253 086 587 | [email protected]

Website: http://www.michizaki.pt

Facebook: https://www.facebook.com/michizaki.braga

Instagram: https://www.instagram.com/michizaki.braga/

 

Casa de Pasto das Carvalheiras

*Fotografia: Casa de Pasto das Carvalheiras.

Sugerimos mais um dos nossos prediletos no que diz respeito à comida portuguesa, a Casa de Pasto das Carvalheiras. Aqui, vive-se a verdadeira experiência de Portugal à mesa, partilhando os pratos que gostamos - afinal, partilhar também é amar.

O espaço colorido e cosmopolita convida a ficar e dá-nos vontade de perpetuar a nossa visita e explorar a carta de cocktails. Mas na verdade são as propostas são imenas e igualmente apetecíveis. Escolha o seu prato favorito, partilhe-o com a sua cara-metade, e acompanhe a sua refeição com um vinho nacional.

A Casa de Pasto das Carvalheiras não aceita reservas, por isso, aconselhamos que evite as horas de maior confusão. Se não conseguir, voltamos a frisar que a carta de cocktails é maravilhosa e merece ser conhecida enquanto espera pela sua mesa.

Morada: Rua D. Afonso Henriques 8, 4700-030 Braga

Contactos: +351 253 046 244 | [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/casadepastodascarvalheiras

Instagram: https://www.instagram.com/casadepastodascarvalheiras/

 

Dona Elvira

*Fotografia: Dona Elvira.

O Dona Elvira, em Adaúfe representa tudo o que o Minho tem de melhor, da comida à hospitalidade. É junto ao rio, num espaço elegante, mas simultaneamente simples, que podemos conhecer propostas bem tradicionais do Minho.

Aqui encontramos tudo o que um jantar romântico deve ter: a boa comida, a atmosfera elegante, tranquila e requintada, e uma vista ímpar que nos faz querer tirar uma pausa para absorver toda a boa energia que aqui se sente.

Excelência é a palavra de ordem, e não podemos pedir menos do que isto numa noite assim tão especial.

Morada: Rua da Marginal, Adaúfe, Braga

Contactos: 253 628 938 | [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/ElviraRestaurante

 

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool