Prevenir é melhor do que remediar! | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

BragaCool_Blog_Prevenir é melhor do que remediar!

Prevenir é melhor do que remediar!

No próximo dia 29 de Junho, o Hospital de Braga vai promover um curso intensivo de Suporte Básico de Vida. É dirigido às famílias bracarenses e pretende dotar a população de conhecimentos para agir em situações de emergência.

Durante quatro horas, os profissionais de saúde do Hospital de Braga vão ensinar aos participantes procedimentos e técnicas para atuar numa situação de emergência. A iniciativa, que conta com o apoio do Município de Braga, decorrerá na Avenida Central.

Esta formação é gratuita e dirigida a cidadãos de todas as idades (a partir dos 12 anos). A sessão será constituída por duas partes, uma teórica e uma prática, e irá transmitir aos participantes as principais práticas de Suporte Básico de Vida: a chamada para o 112, as manobras mais eficazes de reanimação, os comportamentos a ter em determinadas situações e as informação que devem ser transmitidas aos profissionais do INEM.

Os participantes poderão testar todas as técnicas de reanimação em manequins, com o acompanhamento dos profissionais de saúde. As quatro horas da sessão são gratuitas, mas o número de vagas é limitado, pelo que os interessados devem realizar a sua inscrição no site do Hospital: www.hospitaldebraga.pt.

Esperamos que não seja necessário colocar em prática estes conhecimentos, mas prevenir é sempre melhor do que remediar e certamente vai sair da formação mais seguro e preparado.

Fotografia: autor desconhecido.

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool