Projetos Bracarenses que precisa conhecer em 2019 | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

BragaCool_Blog_Projetos Bracarenses que precisa conhecer em 2019

Projetos Bracarenses que precisa conhecer em 2019

Que tal um desafio para 2019? Apostar em empreendedores locais é a sugestão desta semana. É exatamente nesse registo que este artigo acontece: para dar força e valor aos nossos artistas e criativos, que são cada vez mais e merecem todo o nosso apoio e valorização. São bracarenses, detentores de um grandioso talento e as doses de paixão que depositam em cada um dos seus projetos dá-nos a certeza absoluta de que temos mesmo que os conhecer.

 

EAT FIT

Eat Fit dá-nos a garantia de que a comida tradicional portuguesa pode ser altamente deliciosa, apetecível e, acima de tudo, cheia de saúde. Se por um lado temos aquilo a que muitos preferem chamar a “moda” da alimentação saudável, por outro, e felizmente, temos uma onda cada vez maior de conscencialização de que comer de forma equilibrada dá anos de vida.

Temos por trás deste projecto uma dupla de talento feminina, que se uniu para nos deixar a barriga mega reconfortada com os sabores maravilhosos que cada um dos seus produtos proporciona e sem qualquer culpa. A confeção conta com uma variedade de produtos frescos, o mais natural possível, sem farinhas refinadas, com a substituição do açúcar e com variadas opções também sem glúten.

Marcam presença em inúmeros eventos e festas, com a prestação de um serviço muito simpático e dedicado, e organizam workshops com o intuito de reforçar a sensibilização das pessoas na adesão a hábitos alimentares mais saudáveis, com a certeza de que essas mesmas pessoas serão recompensadas com doses significativas de energia e defesas – cada vez mais e mais. Uma sugestão útil e saúdavel para os nossos programas e festas!

*Fotografia: Eat Fit

 

BRAGA MATERNA

A Braga Materna tem um nome muito ternurento e existe para acompanhar a etapa da maternidade. Uma fase que é, sem dúvida, a descoberta de uma nova forma de amar, a descoberta de um novo mundo, um transbordar de felicidade e uma oportunidade de conhecer o amor no seu estado mais puro, mas é também a descoberta e a adaptação de uma nova realidade, nem sempre fácil e positiva.

A maternidade é linda, é perfeita, é única, mas também é dura! E esta conversa toda para vos dizer que estamos a falar de um espaço maravilhoso que reúne uma rede de apoio que acompanha as famílias na gravidez e pós-gravidez, com uma variedade de serviços. Um projeto que encanta qualquer um de tão bem feito, absolutamente necessário e dono de uma leveza incomparável neste que é um tema tão complexo para muitos e tão simples para outros.

Por vezes, e talvez de forma inconsciente, as pessoas depositam um peso enorme e uma focagem excessiva nos aspetos menos positivos desta fase da vida, mas a Braga Materna está aqui para nos provar o contrário. Como mentora, há uma mãe dedicada de duas meninas, convicta de que o devido acompanhamento da gravidez é colossal para o melhor início de vida dos bebés. Este mundo pode ser seguido através das redes sociais, no Facebook e no Instagram, ou através do site oficial: http://bragamaterna.pt/.

*Fotografia: Braga Materna

 

THIRTEEN STUDIO

Thirteen Studio é a marca de t-shirts mais giras, clean e com história. Tal como cada t-shirt carrega consigo um significado, uma razão de ser, também este projeto surge de um acontecimento marcante. Foi através de uma simples troca de correspondência entre duas irmãs – as mentoras do projeto – separadas por uma distância de mais de 350 kms, e que rapidamente se tornou o ponto de encontro de ambas. Decidiram juntar o melhor de cada uma e arrancaram, inicialmente, com apenas três modelos, com uma proposta de valor super interessante, design e produção 100% nacional e artesanal. Há realmente bons negócios, cheios de qualidade, feitos com paixão e dedicação. Para mim, é sem dúvida o caso desta marca, da qual me tornei fã assim que descobri e que tenho o orgulho imenso de acompanhar desde o início e de assistir ao crescimento positivo que têm vindo a conquistar.

Não deixem de visitar, seja para comprar bons presentes, seja para conseguir a t-shirt essencial para o outfit perfeito. Sejam curiosos e sigam também a página do Instagram do Thirteen Studio.

*Fotografia: Thirteen Studio.

 

VÁ DE RETRO

A Vá de Retro tem peças de decoração lindissímas, capazes de transformar qualquer ambiente num espaço de sonho, elegante, harmonioso e confortável. A arte numa casa é maravilhosa e este projeto é tão convidativo que dá vontade de fazer uma remodelação total no nosso lar e torná-lo numa autêntica fonte de inspiração.

A vontade de longa data em criar um espaço dedicado ao design do século XX, aliada ao gosto e paixão pelos diferentes estilos e movimentos artísticos do século passado, tornaram este projeto palpável (e não é por acaso que está situado na Casa Rolão - um imóvel edificado entre 1758 e 1761, cuja visita nos transporta igualmente ao passado).

Foi em Janeiro de 2015 que a Vá de Retro abriu pela primeira vez as suas portas, dando a cada um de nós a oportunidade de apreciar e adquirir peças com mais de 30 anos mas que são transformadas em verdadeiras obras de arte e por isso mesmo faz delas únicas. É uma verdadeira viagem no tempo!

Para 2019, a Vá de Retro tem um objetivo bem definido e pretende centrar-se no design nacional e ter em loja peças de designers e de arquitetos portugueses, para além das marcas que, a partir dos anos 50, mudaram o panorama nacional e que foram os principais dinamizadores do legado modernista no design em Portugal. A Vá de Retro está cheia de bons argumentos para quem gosta de interiores com qualidade e muito estilo, com trabalhos fantásticos que podem facilmente ficar a conhecer através das redes sociais – Facebook e Instagram – ou através do site oficial - https://www.vaderetro-store.com/.

 

Sobre a Ângela Abreu

Ângela Abreu, natural da cidade de Guimarães, adora conhecer pessoas e histórias interessantes, partilhar experiências, viver a liberdade da escrita e acima de tudo falar do que realmente a fascina. O seu foco de investigação está virado para o produto nacional, onde se sente cada vez mais encantada com o que de extraordinário se faz por cá. Tudo em bom português! Autora do blogue Entre Nós, formada em Gestão de Empresas, encontra-se atualmente a fazer uma formação intensiva de Modelação de Vestuário pois é na área da moda e da criação de peças que se sente totalmente realizada e feliz. Acompanhem-na através do Instagram e do blogue, onde se destacam o estilo pessoal, o design português e as partilhas de lifestyle.

 

 

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool