School Bus arranca a 16 de Setembro | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

BragaCool_Blog_School Bus arranca a 16 de Setembro

School Bus arranca a 16 de Setembro

O Município de Braga, em parceria com os Transportes Urbanos de Braga (TUB), voltam a promover o projeto "School Bus" neste novo ano letivo. Arranca no próximo dia 16 de Setembro, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, com o objetivo de reduzir os condicionamento do trânsito, promover a mobilidade sustentável, a segurança e a qualidade de vida na envolvente das escolas e nos percursos casa-escola, assim como o incentivo ao recurso a modos de transporte sustentáveis a longo prazo.

Neste momento, o School Bus abrange os seguintes estabelecimentos de ensino: EB 2/3 Francisco Sanches; EB 2/3 André Soares; Colégio Leonardo da Vinci, Colégio D. Diogo de Sousa, Colégio Teresiano e Conservatório de Música Calouste Gulbenkian. A ligação a estas escolas é feita a partir das quatro principais entradas de Braga - na Avenida Robert Smith (junto ao Minho Center), em Maximinos (junto ao Continente Bom Dia), na Variante do Fojo (junto à Montalegrense) e junto ao Estádio Municipal.

De cada ponto sairão autocarros em dois horários: 07h45 (com destino às Escolas André Soares, Francisco Sanches e Conservatório Calouste Gulbenkian) e 08h20 (com destino ao Colégio Leonardo Da Vinci, Colégio D. Diogo de Sousa e Colégio Teresiano). A utilização deste serviço está sujeita a inscrição prévia, através do seguinte endereço: https://schoolbus.tub.pt/.

No ano lectivo anterior, o School Bus teve a adesão de mais de 400 alunos. Do ponto de vista ambiental, o projeto conseguiu retirar 166 veículos das imediações das escolas, representando uma poupança diária calculada de 14 km por cada veículo. Em termos de emissões, a poupança ascendeu a cerca de 73,5 toneladas de CO2/ano letivo.

*Fotografia: Austin Pacheco

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool