UMinho é uma das universidades mais sustentáveis do mundo! | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

UMinho é uma das universidades mais sustentáveis do mundo!

A Universidade do Minho é a melhor instituição portuguesa e a 55ª no mundo no “UI GreenMetric World University Rankings 2019“, que avalia a sustentabilidade ambiental de 780 universidades de 85 países!

Assim, a universidade minhota mantém a liderança que conquistou em 2017 e 2018, mas sobressai este ano nos indicadores de energia e alterações climáticas, resíduos, educação e investigação. O TOP 3 inclui as universidades de Wageningen (na Holanda), Oxford (no Reino Unido) e Califórnia Davis (nos EUA), enquanto que o TOP 10 inclui quatro universidades britânicas.

Os resultados deste ranking demonstram que a sustentabilidade ambiental é uma prioridade na UMinho, que pretende manter a liderança nesta área e construir uma comunidade mais saudável, vibrante e participativa, com vista a um futuro melhor. Este destaque revela, também, o esforço da instituição em prol do desenvolvimento sustentável através do ensino, investigação e transferência de conhecimento, bem como nas suas práticas internas, políticas e procedimentos.

A UMinho também surge, este ano, como a melhor instituição de Portugal, a terceira ibérica e a 83ª no mundo a cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, segundo a primeira edição do “THE Impact Rankings“. A publicação da Times Higher Education destacou esta academia nos indicadores de parcerias, educação de qualidade, cidades e comunidades sustentáveis, saúde de qualidade e indústria, inovação e infraestruturas.

A UMinho foi a primeira universidade europeia a alinhar nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a primeira do país a iniciar o relato público dos indicadores de sustentabilidade, bem como a ser incluída na rede International Sustainable Campus Network, tendo ainda aderido à iniciativa United Nations Global Compact.

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool