Entrar | Registo

Comer > Restaurantes

Bira dos Namorados

Hamburgueria e Pregaria

Um casal de namorados, Mariana e Diogo, inspirou-se nas tradições populares minhotas e criou o Bira dos Namorados. Um espaço especialista em hambúrgueres, repleto de motivos minhotos com um estilo próprio e construído através de materiais reutilizados.

Ambos tinham o sonho de ter um espaço, a Mariana uma loja com as peças bijutaria que a própria criava à mão; e Diogo um café concerto. Na altura em que surgiram as hamburguerias, o casal aproveitou a onda e abriu uma hamburgueria e pregaria, algo que ainda não existia na cidade, deixando espaço para também terem uma loja e existirem concertos, como ambos sonhavam.

Sendo a hamburgueria e pregaria o espaço que mais brilha, fomos almoçar ao Bira dos Namorados, que apresenta uma carta simples de hambúrgueres e pregos artesanais, criados pelo Chef João Tiago Sá. Aqui pode escolher entre uma dança típica ou um instrumento português. Na dança optamos pelo bailinho, um hambúrguer de vaca com queijo da ilha, banana caramelizada, bacon e maionese de alho assado. Nos instrumentos, a escolha recaiu sobre o cavaquinho, um hambúrguer de frango com queijo parmesão, bacon, esparregado de espinafres e maionese de tomate. Os hambúrgueres foram servidos com uma junção de batatas fritas normais e doces.

Como no espaço também existe a loja com artigos típicos portugueses, sejam de decoração, moda ou alimentação, a hamburgueria abre durante a tarde com os snacks. À sexta-feira e ao sábado, a partir das 23h, há concertos que todas as semanas mudam de estilo de música.
Desculpas não faltam para visitar o Bira dos Namorados. É só escolher a sua preferida.

Horário

Seg: 19h30 – 23h00 | Ter-Sab: 12h00 – 15h00 / 19h30 – 23h00 | Encerrado: 1 Jan, 25 Abr, 1 Mai, 10 Jun, 24 Jun, 15 Ago e 25 Dez