Bonna Pastelaria | Braga Cool
Entrar | Registo

Comer > Cafés

BragaCool_Comer_Bonna_Pastelaria

Bonna Pastelaria

A Pastelaria Gluten-Free de Braga

Entregar produtos de qualidade e com segurança a quem é celíaco, intolerante ou alérgico ao glúten, à proteína do leite ou à lactose é o objetivo da Bonna. Certificada pela APC, Associação Portuguesa de Celíacos, a Bonna garante que todos podem ser gulosos de vez em quando sem que haja perigos ou preocupações associadas.

Samira e João são os sócios-fundadores da Bonna Pastelaria. Samira é celíaca e a filha do casal também, além de ter alergias severas e intolerâncias alimentares graves, pelo que o casal compreende bem a dificuldade de não encontrar alguns produtos mais gulosos que sejam, simultaneamente, adequados às limitações alimentares de cada um.

A ideia de abrir um espaço Gluten-Free não foi aleatória e a Bonna Pastelaria chegou a Braga para facilitar a vida de muitas pessoas. Prova disso é o casal de sócios que nos recebeu no espaço – a Juliana e o Aluísio –, que sabem bem como é lidar com restrições alimentares. Uma coisa é certa: quem aqui trabalha sabe exatamente o que está a fazer e os perigos que estão associados aos alimentos são levados a sério.

Para quem tem uma intolerância ou alergia a um ingrediente, é extremamente importante que não haja quaisquer vestígios dele noutros produtos ou superfícies e na Bonna Pastelaria há realmente essa garantia – são feitos testes de certificação todas as semanas e, ao contrário de outras pastelarias (onde o difícil é encontrar algo que se enquadre na lista de produtos permitidos) na Bonna o mais complicado é escolher o que pedir!

A montra do balcão mostra-nos logo que os doces compatíveis com as mais variadas restrições alimentares não precisam de ser aborrecidos. Aqui há opções com diferentes sabores e cores, com a garantia de que, tanto na pastelaria como na panificação, tudo é de fabrico próprio (desta forma, é possível encomendar produtos sem ovos, soja, açúcar ou sementes).

E desengane-se se pensa que alguém sem limitações alimentares não vai ficar igualmente feliz por conhecer a Bonna Pastelaria – afinal, quem não gosta de bolinhos caseiros? Acreditamos que tem mesmo que visitar para provar as propostas da Bonna Pastelaria, e por isso deixamos algumas sugestões para lhe aguçar o apetite: a Bola de Berlim, o Pastel de Nata e os Cupcakes de Chocolate. Convencido?

Dica Cool: A Bonna Pastelaria também aceita encomendas e cria bolos de aniversário que, para além de cumprirem as regras alimentares, são deliciosos e igualmente bonitos, de acordo com os temas favoritos dos aniversariantes!

Horário

De terça-feira a sábado: das 10h00 às 19h00.
Domingo: das 10h00 às 14h00