Cibi Sana da Sé | Braga Cool
Entrar | Registo

Comer > Restaurantes

BragaCool_Comer_Cibi_Sana_da_Sé

Cibi Sana da Sé

Da Europa à América, via Ásia, sem sair de Braga

Em pleno coração de Braga, entre o Arco da Porta Nova e a Sé Catedral, encontramos um espaço elegante que convida a relaxar: o Cibi Sana da Sé.

O primeiro Cibi Sana abriu em São Paulo e este novo espaço da Cidade dos Arcebispos carrega nos ombros essa mesma herança, uma vez que aqui se harmonizam na perfeição sabores tradicionais internacionais e também da gastronomia portuguesa.

João Manoel de Carvalho Moreno é o Chef e mentor do projeto, apaixonado pela cozinha e pelos sabores do mundo. No Cibi Sana da Sé encontramos propostas ricas em sabor, nas quais a qualidade de cada ingrediente é sempre privilegiada – a equipa trabalha diariamente no sentido de garantir que todos os ingredientes são fresquinhos, de qualidade e biológicos quando possível, procurando sempre privilegiar os produtores locais. Afinal, Cibi Sana quer dizer isso mesmo: refeições que nos fazem bem!

Num espaço onde somos sempre recebidos com um sorriso de orelha a orelha, há experiências sensoriais para descobrir em cada visita. O espaço elegante e requintado combina na perfeição com os pratos surpreendentes que marcam pelos aromas, texturas e sabores. Para acompanhar qualquer que seja o prato – desde o mais típico da cozinha europeia ao prato com maior inspiração sul-americana ou asiática – o Cibi Sana da Sé apresenta uma garrafeira à altura, 100% portuguesa, que serve como garantia de que os seus momentos serão bem regados.

Na nossa visita, fomos brindados com um couvert bem recheado (com enchidos, chips de batata-doce, queijo, azeitonas e manteiga de ervas) que deu o tom para uma refeição memorável. Não podemos, então, deixar de destacar os lombinhos com aligot (creme de batatas e queijos) ou o naco de carne de vaca dinamarquesa – este último, acompanhado de farofa e arroz de feijão e um molho de cebolas, transportando para o cardápio do Cibi Sana da Sé um bocadinho do Brasil. Para terminar a experiência com chave de ouro, provamos a deliciosa tarte de frutas da época – não pode perder esta delícia na sua visita. O veredicto só podia ser um: “cool material”.

Dica Cool: Aproveite a proximidade do centro histórico da cidade e, no final do seu jantar, deixe-se ficar pelos bares que existem na Sé de Braga. Não há melhor forma de terminar o dia!

Horário

Terça-feira: das 19h00 às 23h00
De quarta-feira a domingo: das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00.