O Filho da Mãe | Braga Cool
Entrar | Registo

Comer > Restaurantes

O Filho da Mãe

Uma viagem gastronómica sem sair de Braga

Eurico Silva, o proprietário deste espaço, contou-nos com orgulho a história do projeto, ao qual deu o nome como homenagem à sua mãe, e à semelhança da sua própria imagem, enquanto empreendedor e ambicioso. Arquiteto de formação, estudou artes e viajou pelo mundo, trazendo consigo uma mala cheia de inspiração e vontade de criar algo novo, único e autêntico – O Filho da Mãe.

O espaço que nos acolhe é pequeno, com apenas 60 m², mas é o local certo para criar o ambiente intimista, familiar e acolhedor que se pretende. Aqui, tudo é pensado ao detalhe, desde a decoração à iluminação, sem esquecer a loiça – feita exclusivamente por uma marca de Barcelos, e em constante atualização.

Mais do que um restaurante, O Filho da Mãe é um local de partilha, com uma mistura de vários conceitos e uma oferta gastronómica diferenciadora. A responsabilidade da cozinha está ao cargo do chef venezuelano Guillermo Rumbos, que cria uma carta sazonal onde os ingredientes são sempre frescos. Assim, a garantia de excelência é salvaguardada e é visível a atenção na seleção e confeção de cada prato. A cozinha é transversal, pode escolher um prato tão português como os Peixinhos da Horta, mas sentirá na carta a forte presença da inspiração de outras cozinhas, como as da América Latina e de Espanha.

A garrafeira conta com mais de 40 referências e encontra-se em constante atualização. O que se pretende é a seleção e procura de vinhos não comerciais e a importação de vinhos da América do Sul. O projeto é ambicioso mas a sua equipa prima pela qualidade, dedicação e paixão, fazendo com o que o projeto, ainda recente, já seja uma referência na cidade para quem procura uma viagem gastronómica.

A intenção não é vender comida, mas sim proporcionar experiências, e quem visita O Filho da Mãe tem a garantia que sairá daqui satisfeito, reconfortado e surpreendido. Experimentamos o Entrecôte com arroz de pinhões riquíssimo em sabor e qualidade, e saímos com vontade de lá voltar!

Dica Cool: o Filho do Mãe é o local perfeito para um jantar entre amigos. O ambiente é descontraído, o espaço é confortável e giro e a comida… é deliciosa e perfeita para partilhar!

Horário

Segunda-feira: das 19h30 às 23h00
De terça a sábado: das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h00