Entrar | Registo

Comer > Restaurantes

Retrokitchen

a casa da avó no centro da cidade

O jovem casal Tânia e Rui, uns apaixonados pelo estilo vintage, transformaram essa paixão num restaurante retro na Rua do Anjo.

Como o nome indica, o espaço é perfeitamente retro. Aqui praticamente tudo tem história, levando-nos para uma lembrança do passado, como o candeeiro do balcão que veio diretamente dos antigos balcões dos CTT, o quadro preto de uma escola primária, o famoso cão de louça que as nossas avós têm na sala, e até a icónica abelha maia que esteve durante anos na Rua do Souto, entre muitas outras coisas.

É impossível não espreitar pelo portão verde, devido ao ambiente que se vê, quando passar na rua. Apesar de ter a porta fechada, não se retraia! Basta bater à porta que rapidamente a Tânia ou o Rui lhe abrirão a porta com um sorriso na cara.

A comida é simples e caseira, bem como o ambiente. Aqui esquecemo-nos que estamos num restaurante, e de repente parece que estamos em casa com os nossos amigos. Ao almoço funciona no registo diário, com opções para 5€ e 7€. Ao jantar apresentam alguns petiscos e pratos tradicionais como a “ganda posta” ou a moqueca de camarão.

Se gosta de restaurantes despretensiosos e com bom ambiente, visite este casal retro na Rua do Anjo, número 96.

Horário

Seg: 12:00 - 15:00 - 20:00 - 00:00 | Qua - Sab: 12:00 - 15:00 - 20:00 - 00:00 | Encerrado: 1 Jan e 25 Dez