Aqui Perto: Bway Guest House | Braga Cool
Entrar | Registo

Dormir

BragaCool_Dormir_Aqui Perto:BwayGuestHouse

Aqui Perto: Bway Guest House

Um encontro de culturas no coração da cidade

À entrada de Barcelinhos, no coração do centro histórico, numa zona sossegada da margem esquerda do rio Cávado, encontramos o Bway Guest House, um espaço onde a criatividade, a tradição e a cultura se juntam para o acolher da melhor forma.

Ao entrar no Bway sente-se imediatamente o ambiente descontraído e divertido do espaço, a receção tem uma parede repleta de placas com inscrições de vários países e muitas peças de decoração alusivas a outras cidades mundiais, e as peças antigas presentes na decoração – como as bicicletas, a televisão antiga, as máquinas Singer (encontradas no espaço, antes da remodelação!) e até uma máquina de escrever, concedem ao espaço um ambiente vintage, com apontamentos de globalização – não importa de onde vem, é provável que aqui encontre um pedacinho de casa!

A sala de estar, o pátio com lareira, e a pequena cozinha transmitem-nos também este conforto, quase caseiro, onde nos sentimos mergulhados na cultura barcelense e minhota, presentes em cada peça de decoração.

Esta Guest House é fruto da junção de dois edifícios, e as obras realizadas resultaram na criação de espaços diferenciados: de um lado o hostel (com sete quartos) e do outro lado uma guesthouse com seis estúdios. Todos os estúdios têm nomes alusivos à cultura e história da cidade e do edifício: os três estúdios T0 são o Cruzes, o Figurado e o Paço dos Condes; os três estúdios T1 são o Caminhos de Santiago, o Rosa Ramalho e o Ponte Medieval. Se procura uma escapadinha romântica, os T0 e a sua vista para o rio Cávado criam o ambiente indicado. Mas se viaja em grupo, ou é peregrino, também não há problema, os T1 – equipados com sofá-cama – podem ser a proposta ideal para o que necessita.

A simpática equipa desta Guest House contou-nos que a grande maioria dos hóspedes são caminhantes que pretendem chegar a Santiago de Compostela. Assim, se pretende visitar, ou passar pela cidade em época alta dos Caminhos de Santiago – de março a junho e setembro/outubro – o melhor é fazer a sua reserva cedo para garantir o seu lugar neste cantinho recheado de cultura!

Dica Cool: Aproveite a localização privilegiada e a proximidade do centro histórico de Barcelos e visite a cidade e as lojas de artesanato, onde certamente irá encontrar a lembrança ideal da cidade do galo.

Horário

Check-in: das 15h30 às 20h00
Check-out: até às 12h00