Aqui Perto: Quinta do Rapozinho | Braga Cool
Entrar | Registo

Dormir

BC_Dormir_Quinta do Rapozinho

Aqui Perto: Quinta do Rapozinho

Conhecer o Minho de antigamente

Em Cabeceiras de Basto, nas faldas da Serra da Cabreira, encontra-se a Quinta do Rapozinho. Nas antigas instalações de uma quinta minhota, existem ao todos 6 casas distribuídas num raio de 100 metros, transformadas em lindíssimas habitações para turismo rural.

A Casa de Cocenda, a mais resguardada do conjunto, dispõe de duas suites, salas de estar, jantar e kitchenette. Esta casa oferece uma vista ímpar sobre as montanhas e concede acesso ao campo para uma experiência diferente. A Casa dos Palheiros, considerada a mais romântica, é equipada com kitchenette, sala de estar e jantar, um quarto de casal e duas camas na mezzanine sobre a sala. É uma excelente aposta para pequenas famílias.

A Casa da Fecha é talvez a mais típica e a que mais recorda os tempos antigos. Perfeita para casais que procuram momentos sossegados e tranquilos, o seu pátio convida a ficar e relaxar. A Casa do Compadre possui vistas para os dois lados da montanha e conta com dois quartos duplos. É uma boa sugestão para pequenos grupos, especialmente porque o espaço é pequenino e fica tudo bastante próximo.

A Casa do Palheiro Grande é, como o nome indica, bastante espaçosa. Na construção e recuperação deste palheiro, manteve-se a traça original do edifício e construiu-se de forma sustentável utilizando fardos de palha. Esta é uma excelente opção para grupos maiores já que conta com três quartos duplos, todos com quarto de banho privativo.

A Casa dos Tonéis é… irreverente! Além dos dois quartos duplos, dispõe de três camas de criança que são na verdade pipos de vinho, como o são também as dos quartos. Esta é a casa mais próxima do parque de atividades e da piscina, por isso, famílias com crianças vão adorá-la.

A piscina da Quinta da Rapozinho fica afastada das casas. Lá vai poder ter uma verdadeira experiência relaxante, envolvido pelas oliveiras e em contacto com a natureza. Mas as experiências da Quinta do Rapozinho vão além da típica habitação de turismo rural. Não é só o contacto com o campo que importa - importa conhecer o Minho e o que ele tem de melhor. Aqui poderá pedir um serviço de pão cozido em forno a lenha, como antigamente, encomendar cabazes temáticos, pedir produtos locais, organizar eventos e até usufruir de passeios, road books e aventuras no campo.

A Quinta do Rapozinho não oferece apenas uma experiência rural - leva-o até aos tempos antigos com o conforto que a modernidade permite oferecer.

Dica Cool: É do Minho? A Quinta do Rapozinho tem um programa especial para si com uma visita às aldeias dos seus antepassados. Em parceria com investigadores, farão uma pesquisa que incluirá uma descrição genealógica com cronogramas, fotografias e documentos. Cool, não é?

Horário

Check-in: a partir das 16h00
Check-out: até às 12h00