As esplanadas mais cool de Braga | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

braga_cool_blog_esplanadas

As esplanadas mais cool de Braga

O calor está aí na sua força máxima e com ele também estão as esplanadas.
E como é bom esplanar … num dia de calor; quer seja de manhã, na melhor hora do sol, ou a qualquer hora do dia; passar momentos relaxantes numa esplanada que nos proteja do sol, ou mesmo à noite a disfrutar de um momento agradável.

Para que o faça da forma mais cool, aqui ficam algumas sugestões das melhores esplanadas na cidade de Braga.

Bom-dia alegria!
Os passarinhos já cantam, as flores estão a abrir e o pão quentinho está a sair, na esplanada do café-pastelaria Lusitana pode aproveitar o nascer de um dia, na perfeição.
Aproveitar para tomar um pequeno-almoço ou o café da manhã num local com vista para um dos mais belos e antigos jardins da cidade, o jardim de Santa Bárbara, será certamente a melhor maneira de começar o dia. Absorva a energia positiva do sol da manhã e disfrute de um bom café que pode ser acompanhado de pão, bolo, leite, ou sumo natural. Bom dia!

Um almoço com vista
O calor, na sua maior opulência, aperta à hora de almoço, portanto, quer-se uma esplanada recatada do sol, mas fresquinha, como a do Colinatrum, que nos protege muito bem do sol e contempla-nos com uma paisagem deslumbrante, perfeita para sonhar com os dias de férias que aí vêm.Com almoços leves e saladas frescas, o almoço será certamente muito agradável. Bom apetite!

Relaxe no centro…
Porque é um local de eleição, quer seja inverno ou verão, a esplanada do café secular A Brasileira é sempre uma opção agradável e intemporal.
Super central, super cool, e super agradável para relaxar à tarde na esplanada a saborear um café de saco, enquanto aproveita para observar as pessoas que passeiam na cidade. Caso a conversa se prolongue, pode aproveitar para se deliciar com um refrescante chá gelado e uma deliciosa fatia de um dos bolos do dia.

À sombra de Braga
Esplanada mais fresquinha que esta não há. O Tílias Terrasse tem a melhor sombra fresca e a melhor vista sobre Braga. Chegou há 2 anos e veio substituir os míticos e saudosos bancos vermelhos do Bom Jesus.
Aberta todos os dias, entre Abril e Setembro, agora tem a possibilidade de apreciar a vista da cidade de Braga acompanhado de uma bebida fresca, um cocktail, um gelado de taça ou ainda um crepe. Para dias quentes, recomenda-se.

Um jantar no jardim
O dia está a terminar, mas ainda com uns rasgos de sol, a falperra é o cenário perfeito para iniciar uma noite de verão, mais precisamente no restaurante D. Júlia. Agora com esplanada, pode usufruir de um jantar no jardim e de uma paisagem florestal como pano de fundo. Antes de jantar, tome um gin, a bebida cool do momento, preparado sempre pelo especialista da casa.

Noite para todos os gostos

Para os mais calmos
Agora temos um momento mais fresco, mas ainda assim muito agradável. Pode disfrutar do resto da noite no Convento do Carmo. Aqui encontra um jardim recatado e descontraído, ideal para beber uma bebida fresca, acompanhada de um bom som.

Para mais agitação
Se preferir mais agitação e um ambiente descontraído, não pode deixar de passar na zona da Sé, a zona mais in de Braga nas noites de verão. Aqui encontrará vários bares, todos distintos, mas todos super cool à sua maneira. O eterno Deslize, o relaxante Rossio, o mais português Mercado da Saudade, o mais cultural Estúdio 22, e o bom apreciador de vinho Encantos da Minha Terra.

Este verão esplanar é a palavra mais cool!

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool