Entrar | Registo

Comer

Casa de Pasto das Carvalheiras

Repartir com quem se gosta

Este restaurante pretende dar vida ao conceito de partilhar comida. Todos gostam de retirar uma garfada do prato da outra pessoa, seja porque o prato é diferente ou é simplesmente um sinal de intimidade. Partilhar comida é partilhar amor, e aqui a maioria dos pratos seguem essa filosofia.

Mesmo em frente à junta da freguesia da Sé, a Casa de Pasto das Carvalheiras veio para ficar, e para dar a conhecer a arte de partilhar comida aos bracarenses. Pode sempre optar por um cocktail ou por jantar ao balcão, ou numa sala repleta de cadeiras desiguais coloridas e que preenchem o espaço com cor e vida. Pode escolher entre uma moqueca de camarão, rolinhos de frango com molho de manga ou até um polvo ou bacalhau à Braga reinventado, mas a escolha é muito maior. Para uma opção mais egoísta, há hambúrguer ou preguinho em pão doce.

Não se aceitam reservas, nem multibanco, por isso, apareça cedo ou tarde. O ambiente é descontraído e eclético, dando a sensação de um restaurante urbano, contemporâneo, com um toque de design. Há sangria de canela ou chá verde fresco para acompanhar, ou um vinho à sua escolha. O menu é bem conseguido, mas atenção que a ideia é de ir mudando, sempre que muda a estação. Por isso, se gosta de algum prato, aproveite enquanto dura.

Ao almoço o conceito é o mesmo mas mais económico, pode pedir dois pratos, ou um prato e sobremesa por 9€, ou então dois pratos e sobremesa por 12€, onde o couvret, bebida de pressão e café estão sempre incluídos. Almoçar na Casa de Pasto das Carvalheiras vai ser sempre surpreendente, pois todas as semanas o menu do almoço é alterado.

Horário

Seg - Sex: 12:00 - 15:00, 19:00 - 00:00 | Sab - Dom: 12:00 - 00:00 | Encerrado: 1 Jan e 25 Dez