Entrar | Registo

Comer > Restaurantes

Restaurante Dona Júlia

o melhor dos sabores tradicionais do Minho

Para quem elege os sabores tradicionais do Minho, este é certamente um restaurante a considerar. Um espaço que presenteia quem o visita com 3 salas distintas, cada uma com a sua personalidade. Quem preferir um espaço mais moderno com paredes decoradas com garrafas de champanhe, um balcão original, elegante, onde pode apreciar uma taça de champanhe e acompanhá-la, por exemplo, com uma patanisca de bacalhau, escolhe a sala do champanhe; quem prefere palavras de bom-tom a sorrir para a sua comida, prefere a sala encarnada; e quem gostar de algo mais rústico, opta pela sala de cima.

Quem conhece este espaço, situado junto de uma das curvas mais famosas do antigo circuito da Falperra, onde pilotos de outros tempos colocavam a sua perícia em ação, trazendo para Braga admiradores do desporto automóvel, sabe que atualmente este espaço também lhe faz jus, não pelos admiradores do desporto automóvel de outros tempos, mas sim, da boa comida tradicional minhota, ainda servida em taças de barro, mas num espaço com uma decoração moderna.

E afinal o que se come aqui?! Destacamos o arroz de feijão encarnado com pataniscas de polvo; cabritinho assado com batatas assadas e grelos e o tradicional bacalhau. Para sobremesa, damos realce ao famoso pudim de Abade de Priscos, muito bem confecionado, que nada deixa a desejar, para quem é seu fã.

No verão recomenda-se a esplanada com uma vista muito simpática, sobre a calma paisagem que rodeia este local.

Temos ainda de referir a simpatia com que o Braga Cool foi recebido, pois, foi exímia, e quem conhece o local sabe que foi, é e será sempre bem acolhido aqui.

Horário

Ter - Dom: 12:30 - 15:00, 19:30 - 22:30 | Encerrado: Domingos ao jantar, 1 Jan e 25 Dez