Entrar | Registo

Dormir

Pousada Santa Maria do Bouro

um hotel conventual

Não é apenas na zona urbana onde Braga se destaca, mas também nos recantos que a rodeiam. Neste caso, referimo-nos a uma pousada histórica, localizada num belo passeio entre Braga e o Gerês. Neste local, sonha-se devagar e leva-se a vida calmamente. À luz do seu passado, esta pousada resultou da restauração de um mosteiro Cisteriano do século XII, o Convento de Santa Maria do Bouro.

A sua restauração ficou a cargo do arquiteto Eduardo Souto Moura, vencedor de um Pritzker em 2011.

Esta pousada-hotel, localizada perto do Gerês, é rodeada por uma paisagem celestial, calma e verdejante, conduzindo qualquer visitante a um descanso merecido.

A partir deste ponto, poderá aproveitar e visitar o Parque Natural Peneda-Gerês, e toda a sua envolvência natural.

Para além de muita paz e de um quarto simpático, a pousada oferece-lhe um restaurante, um bar e esplanada, um campo de ténis, bem como piscinas exteriores para adultos e para crianças.

Na pousada algumas das atrações incluem: Estátuas de S. Bernardo, da Virgem da Assunção, de S. Bento, Quatro Evangelistas e S. Luís - Rei de França; 5 estátuas de Reis de Portugal (Conde D. Henrique; D. Afonso Henriques; D. Sebastião; Cardeal-Infante D. Henrique; João IV); Igreja Primitiva; Sacristia forrada a azulejos do século XVIII.

Para conseguir um bom preço, aproveite o Last Minute que as Pousadas.pt oferecem online.

Ver já os preços deste hotel

Horário

Ver já os preços deste hotel
Ver já os preços deste hotel