Braga celebra o Dia do Veganismo | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

Braga celebra o Dia do Veganismo

Dia 1 de Novembro celebra-se o Dia Mundial do Veganismo e esta é a desculpa perfeita para uma visita à segunda edição do mercado vegan, biológico e ecológico: o Synergia BSB BioVegan Market.

Com entrada livre, o mercado terá lugar no renovado espaço CADI - Centro de Artes e Desporto Inclusivo, na Praça Dr. Francisco Araújo Malheiro. Na página do evento já é possível conhecer alguns dos expositores e das atividades previstas para este dia.Serão vários os projetos presentes e haverá espaço para roupa, acessórios, cosmética, produtos biológicos, sustentáveis e amigos no ambiente. Durante o evento, será possível conhecer mais de 13 expositores dedicados ao veganismo (como a The Vegan Cake, A Tendinha, Rafitness e Açaí ORAC, Girassol Doces e Salgados), expositores de produtos biológicos (como a Eco Bento e a Cindinha Bulkstore) e de produtos ecológicos e cosmética (como a Mãe Natureza, a Omassi e a VeganCare), entre outros.

O SYnergia BSB BioVegan Market é uma iniciativa da associação Juvenil Synergia, da sua equipa do Braga Sounds Better, em parceria com a associação de defesa dos direitos dos animais Braga Animal Save e tem como objetivo a divulgação e promoção mensal de empresas, projetos e produtos amigos dos animais e do ambiente, promovendo um estilo de vida vegan e sustentável.

O objetivo passa por tornar Braga uma cidade mais vegan-friendly e sustentável e conscencializar a população das escolhas feitas no dia a dia. O mercado realiza-se na sexta feira, dia 1 de novembro, entre as 11h00 e as 22h00, e no dia 2 de novembro, entre 13h00 e as 22h00.

Nestes dias, será também possível assistir a dois showcookings, um de alimentação natural para bebés e um que demonstrará como confecionar um bolo 100% vegan, participar numa aula de Yoga e assistir a palestras sobre saúde, veganismo e sustentabilidade. A melhor parte? Todas as atividades são gratuitas.

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool