É assim a nova edição limitada da Josefinas | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

BragaCool_Blog_É assim a nova edição limitada da Josefinas

É assim a nova edição limitada da Josefinas

No Mês da Mulher, a marca bracarense Josefinas lançou a "Suffragette White", uma edição limitada a 100 pares de sabrinas brancas, que celebram 100 extraordinárias mulheres.

A cor branca era usada pelas mulheres sufragistas. As manifestações públicas de solidariedade entre as mulheres têm sido frequentes, com mulheres a vestirem-se de branco em momentos simbólicos, refletindo o progresso feito pelas sufragistas. A inspiração surgiu quando Maria, CEO da Josefinas, viu um grupo de congressistas vestidas de branco no Estado da União em Washington, D.C. Para celebrar a união entre as mulheres e homenagear aquelas que lutaram pelos direitos do sexo feminino, a Josefinas lançou as "Suffragette White" recordando que nunca podemos deixar de lutar por aquilo em que acreditamos.

Esta é uma edição limitada a 100 unidades. Cada par é único, sendo gravado na sola do sapato o nome de uma das 100 mulheres. "Suffragette White" presta homenagem a mulheres de todas as áreas: política, ciência, literatura… E existem mulheres portuguesas nesta seleção: Adelaide Cabete, pioneira na defesa dos direitos das mulheres em Portugal; Carolina Beatriz Ângelo, criadora da Associação da Propaganda Feminista que, em 1911, no âmbito das eleições para a Assembleia Nacional Constituinte, tornou-se na primeira mulher a votar em Portugal; Lourdes Sá Teixeira, a primeira aviadora portuguesa; Maria de Lourdes Pintasilgo, a primeira - e única - primeira-ministra portuguesa até à data, e a terceira mulher a assumir um lugar desta natureza em toda a Europa; Amália Rodrigues, icónica fadista portuguesa; e Maria Helena Vieira da Silva, pintora portuguesa.

*Fotografia: Josefinas Portugal.

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool