gnration open day | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

BragaCool_Blog_gnration open day

gnration open day

A 27 de abril, sábado, o sexto aniversário do creative hub bracarense será celebrado com um conjunto de atividades gratuitas para todas as idades, que se unem por uma curiosa e nova abordagem à eletrónica e à tecnologia.

Ammar 808, Algobabez, Graham Dunning, Sensible Soccers, João Pais Filipe, Quadra, DJ K-Sets e a Escola do Rock Paredes de Coura, preenchem o programa de música entre instalações e workshops, e a juntar ao cardápio de nomes internacionais estará também o icónico DJ K-Sets, encarregue de encerrar a festa de aniversário do gnration e de regresso ao nosso país.

Os portugueses Sensible Soccers estão de regresso com uma nova formação e preparam-se para lançar o terceiro longa-duração da sua carreira, desenvolvido em residência artística no gnration. O novo disco poderá ser descoberto ao vivo no gnration open day.

Em representação da música produzida pela cidade de Braga, o quinteto Quadra apresentará o segundo disco de originais, desenvolvido ao abrigo do Trabalho da Casa, iniciativa do gnration que promove a criação e a apresentação de novos trabalhos por artistas locais. Apresentado ao vivo pela primeira vez neste dia, o grupo retrata o novo disco como “música orientada e influenciada pela eletrónica com uma vertente disco”.

A terminar o programa de música, a Escola do Rock Paredes de Coura, iniciativa da Câmara Municipal de Paredes de Coura e dirigida pelo Space Ensemble, viaja até Braga para apresentar um espetáculo que contará com a comunidade de jovens músicos bracarenses, levando a palco dezenas de pessoas e instrumentos. A Escola do Rock Paredes de Coura atuou já no Festival Vodafone Paredes de Coura, Serralves em Festa e Casa da Música.

No programa de instalações, que estarão disponíveis para visita apenas até à uma da manhã, o artista digital francês Maotik dará a conhecer Wavelenghts of Light, e em parceria com a BoCA - Bienal de Arte Contemporânea, a artista visual e compositora portuguesa Diana Policarpo mostra Total Eclipse.

A completar o programa, o gnration propõe um conjunto de atividades de serviço educativo: Mini Mapa Sonoro e Estação Exploratória.

Com entrada livre, o programa do gnration open day arrancará pelas 10h00 e encerrará às 04h00, dividindo-se por vários espaços do edifício. Os horários e os locais de atuação de cada artista serão revelados em breve.

*Fotografia cedida pelo gnration.

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool