Há um novo espetáculo para ver no Theatro Circo | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

Há um novo espetáculo para ver no Theatro Circo

Nos dias 6 e 7 de maio chega ao Theatro Circo a nova obra de Hugo Calhim Cristovão & Joana von Mayer Trindade, intitulada de “Fecundação e Alívio neste Chão Irredutível onde com Gozo me Insurjo”.

Esta obra é inspirada no livro “Irreductions”, autoria do filósofo Bruno Latour, questionando o conceito de irredução e a função de gozo e volúpia na revolta e no transgressivo, que destrói fronteiras e possui classificações abstratas e elitistas.

A dupla de coreógrafos, que tem abordado com maior profundidade nos seus últimos trabalhos o cruzamento entre a dança e a filosofia, explica que esta peça coloca o tema central em confronto com o “experimentalismo da obra multidisciplinar de Ana Hatherly”, transformando-se depois em embates entre jogo e trabalho, afeto e conceito, patologia e sanidade, desvio e regra, devassidão e ascese. Os autores descrevem também esta obra como uma “transgressão-agressão” onde os materiais são torcidos, recombinados, refeitos, recontextualizados, exilados, torturados e extasiados.

A obra, interpretada pelos bailarinos Sara Garcia e Bruno Senune, tem já bilhetes para venda ao público disponíveis online na página do Theatro Circo, bem como na bilheteira do mesmo e nos locais habituais.

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool