Presépio de Priscos | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

BragaCool_Blog_Presépio de Priscos

Presépio de Priscos

Durante a época natalícia, são muitos os presépios que encontramos nas cidades. No entanto, o Presépio de Priscos é especial – este é o maior presépio ao vivo da Europa! Vai mesmo deixar escapar a oportunidade de realizar esta viagem no tempo?

O Presépio de Priscos conta com cerca de 600 figurantes espalhados por 90 cenários, numa área total de 30 mil metros quadrados. Na sua visita, irá observar ofícios do tempo de Jesus, tais como pastores a passear o rebanho, sapateiros a consertar sandálias da época, ferreiros a trabalharem o ferro, oleiros a moldar o barro, entre muitas outros que certamente irá adorar conhecer.

O Presépio possui igualmente uma vertente social muito interessante, pois é construído pelos reclusos do Estabelecimento Prisional de Braga, que oferecem longo das semanas que antecedem a inauguração, as suas habilidades e conhecimentos para ajudar a dar vida às estruturas presentes no cenário.

Quanto à gastronomia, não é preciso preocupar-se; no Presépio de Priscos é-lhe oferecida uma vasta gama de doces tradicionais produzidos pela confeitaria local, assim como o pão de César e até bebidas como o hidromel, a posca (bebida feita à base de água e vinagre que os romanos utilizavam como refresco) e a ginja.

A entrada para o presépio é gratuita, mas se quiser evitar as filas de espera e contribuir para uma instituição que irá fazer a diferença na vida de muitas crianças, existe um Bilhete Solidário que lhe dará acesso imediato ao recinto.

O Presépio de Priscos pode ser visitado de 16 de dezembro a 20 de janeiro. Não deixe passar despercebida esta grande oportunidade de viajar no tempo e de conhecer melhor um evento e uma época tão marcantes para o mundo inteiro.

Visite o Presépio de Priscos – temos a certeza que viverá uma experiência única!

Dica Cool: Não se iniba de experimentar o maravilhoso pudim Abade de Priscos. A receita é uma das poucas que o Abade de Priscos, tão famoso pelos doces que confecionava, não manteve secreta - nesta freguesia poderá provar a receita original!


Contacto

Presépio Vivo de Priscos
Largo Padre Artur Lopes dos Santos
4705-562
Braga
+351 927 351 824
#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool