O SEMIBREVE está de volta! | Braga Cool
Entrar | Registo

Blog

Braga_Blog_Semibreve

O SEMIBREVE está de volta!

O Semibreve regressa a Braga para a sua nona edição, a decorrer entre 25 e 27 de Outubro, e Alessandro Cortini, Avalon Emerson, Deaf Center, Ipek Gorgun, Nik Void, Rian Treanor e Scanner + Miguel C. Tavares são os primeiros nomes para o cartaz de 2019.

Avalon Emerson, uma das figuras principais da música de dança da atualidade, visitará Braga para oferecer uma performance alicerçada no sound design da new wave, o futurismo do techno, a alma do House de Chicago e a exuberância da rave. Deaf Center, conhecidos pelas suas raras aparições em palco, estrearão em Portugal o seu novo disco Low Distance (Miasmah), baseado em piano, guitarra e eletrónica. A compositora eletroacústica turca Ipek Gorgun também se estreará em Portugal via SEMIBREVE, com um concerto baseado no sublime Ecce Homo, disco editado em 2018 na influente Touch. Nik Void, metade do duo britânico Factory Floor e um terço do trio Carter Tutti Void, com Cossey Fanny Tutti e Chris Carter dos Throbbing Gristle, fará a sua estreia nacional no SEMIBREVE, explorando as interseções entre a eletrónica exploratória e a pista de dança. Rian Treanor, que também reinventa a interseção entre a cultura clubbing, arte experimental e computer music, apresentará o seu novíssimo Ataxia, editado na Planet Mu. Scanner, o projeto seminal de Robin Rimbaud, apresentará em estreia mundial um novo espetáculo encomendado pelo SEMIBREVE - desenvolverá, durante uma residência artística em Braga, música nova a partir de um instrumento fabricado em solo nacional – um sintetizador modular da marca ADDAC – ao qual se juntará o vídeo em tempo real do realizador Miguel C. Tavares.

Na edição de 2019 o "Edigma SEMIBREVE Award" regressa de forma expandida. O prémio pretende premiar e estimular a criação artística no domínio da interseção entre arte e tecnologia, atribuindo um prémio de 2500 euros. Este ano o prémio alastra-se para a comunidade de estudantes de ensino superior com o "Edigma SEMIBREVE Scholar".

Os bilhetes para o Festival já se encontram à venda.

*Fotografia: SEMIBREVE.

#BRAGACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool